A Filha do Pirata | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que esta semana traga boas notícias mas, sinceramente, não estou a ver isso dado que as pessoas que não estão a cumprir as medidas e os especialistas dizem que vem aí uma segunda vaga deste vírus.

Porém, estou convicta que isto passará durante o próximo mês e tudo voltará ao normal dentro em breve.

Deixo-vos com a minha opinião livrólica desta semana.



Original: The Pirate's Daughter
De: Margaret Cezair-Thompson
Livro publicado através de: Casa das Letras
Ano de Publicação: 2010




Este livro tem como personagem principal Errol Flynn que se apaixona pela Jamaica quando dá à costa depois de uma tempestade destruir a sua escuna.

Ora, logo aqui esta história torna-se interessante, tendo em conta que uma rapariga local se irá apaixonar perdidamente pelo actor e dará à luz a sua filha. Filha esta que irá apenas conviver com o pai uma vez.

Mostra o que duas gerações, quase três, de mulheres passa por causa do amor e da espera por esse mesmo amor. E, apesar de ter apreciado, tinha algumas expectativas que não foram atendidas.

Segue a história da Jamaica ao longo de 30 anos, focando-a na revolução cubana e o que esta implica para a Jamaica. Posso mesmo dizer que a autora acaba por referir que apesar de utilizar factos verdadeiros ao longo da narrativa, esta é uma obra de ficção inspirada pelos anos que o actor viveu na Jamaica aquando do seu período mais difícil através da sua exposição mediática.

E acaba por se tornar numa história de sobrevivência tanto para Flynn como para Ida ao dar à luz uma filha bastarda e mestiça (May), sendo que ela própria é filha de um segundo relacionamento do pai que não estava legalmente casado com a sua mãe.

Achei interessante que o livro possuísse um mapa das Caraíbas, bem como imagens do diário de May.

Para quem quiser uma leitura levezinha e curiosa, aconselho.

Frase favorita: "Esta é uma história que só podia ter acontecido nos trópicos, para onde o clima atrai vagabundos dos mares, piratas e desesperados de todos os cantos do mundo." (pág.373)

"Esta é uma história que só podia ter acontecido nos trópicos, para onde o clima atrai vagabundos dos mares, piratas e desesperados de todos os cantos do mundo."

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião