Jojo Rabbit (2019) | Opinião

Olá, sussurros!

Mais um fim de semana que está aí à porta! Não que isso conte, não é?

Fica aqui uma sugestão, que até ganhou um Óscar este ano, "Jojo Rabbit".

Aproveitem!

Este filme é brilhante. 

Sam Rockwell, Taika Waititi, Scarlett Johansson, Stephen Merchant, Alfie Allen, Rebel Wilson, Thomasin McKenzie, and Roman Griffin Davis in Jojo Rabbit (2019)Já vi diversos filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, seja em relatos, seja por causa de livros de sobreviventes ou não. Porém, acho que nunca vi algo assim.

Jojo (Roman Griffin Davis) é uma rapaz de dez anos que tem como amigo imaginário Hitler, protagonizado pelo próprio realizador Taika Waititi. Vive com a mãe Rosie (Scarlett Johansson) e do qual fica a ideia que o pai fugiu para combater os nazis. Uma personagem que acabou por surpreender-me foi Klenzendorf (Sam Rockwell) e da qual se acaba por gostar.

A vida deles é simples, com uma convivência entre mãe e filho que possui os seus percalços aliados ao amor que sentem um pelo o outro. Contudo, Jojo acaba por descobrir algo mais sobre a mãe que o faz mudar.

Taika Waititi faz uma sátira aos ideais nazis e o quão idiotas eram ao serem reflectidos pelos olhos de uma criança, conseguindo mesmo assim chegar ao cerne de assuntos sérios. Algo que gostei de ver foi Jojo finalmente compreender o que se passa, de facto, à sua volta.

Tem algumas cenas hilariantes, outras mais sérias, uma talvez um pouco previsível e outras mais emocionais. 

A estética do final é bastante suave, contrastando com o tema em questão, e achei muito boa a ideia de traduzir músicas inglesas para a língua alemã, oferecendo aquela noção de que o que era alemão é que era bom.

Penso que todos os actores estiveram bastante bem, com uma boa interacção, até mesmo Alfie Allen e Rebel Wilson, mas principalmente Johansson e Davis, e este com Waititi.

E vocês? Já viram o filme? O que acharam?


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião