Mimos de Outubro | Opinião

Olá, sussurros!

Boa segunda-feira! E parece mesmo uma segunda-feira feia, que não há nada a fazer para ser melhor...

Mas, mesmo assim, aproveitem o melhor possível e façam o vosso melhor!

51202024. sy475

Original: Mimos de Outubro - Antologia Poética
De: Vários Autores
Livro publicado através de: Mimos e Livros Edições
Ano de Publicação: 2019




Mais uma antologia, com um texto meu e da minha mãe - que me meteu o bichinho de "puxar" mais por mim nesta vertente mais normal, em vez do meu contínuo fantasiar...

Mais uma vez, este é um livro com textos lindos, onde desta vez o foco encontra-se no Outono, apesar de não possuir um tema em particular.

Possui textos suaves, alguns mais nostálgicos e, claro, outros bem mais românticos que antologias anteriores.

Gostei bastante de ler estes textos com ideias distintas, estilos de escrita diferentes e alguns mais poéticos que outros.

Frase favorita: "A existência é longínqua no tempo atalhado / O fumo é intenso e ilimitado / É fleumático aquilo que contemplo e que sinto / Mentiras e jograis desenham o labirinto" (pág.22)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião