Dallas Buyers Club (2013) | Opinião

Olá, sussurros!

Boa sexta-feira!

Foi uma semana que se arrastou, mas já fim de semana e por isso é de aproveitar o solzinho, nem que seja para pôr roupa a secar.

E porque não, numa pausa ver este filme cativante?

Matthew McConaughey in Dallas Buyers Club (2013)Este é um filme em que a amizade de um preconceituoso com um homossexual acaba por emocionar e tornar o filme ainda mais envolvente, tendo em conta a doença que as personagens de Jared Leto (Rayon) e Matthew McConaughey (Ron) estão a combater em 1985.

É um filme que mostra a dificuldade da época em arranjar um medicamento para quem tinha SIDA, da pouca informação que existia e levava ao preconceito, das tentativas de ajuda dos médicos, em particular de Eve (Jennifer Garner), e das experiências que se faziam, principalmente quando Ron descobre que existem outras alternativas.

Ao longo do filme vemos a luta de diversas personagens, mas também da negação da doença.

É um filme com performances magníficas por parte de Jared Leto e Matthew McConaughey, levando ao extremo físico de ambos.

A estética está bem colocada, tendo em conta que são os anos 80, e a banda sonora não se sobressai, mas também direcciona para aqueles anos em particular.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião