Last Knights (2015) | Opinião

Olá, sussurros!

Como foi a vossa semana? Primeira de desconfinamento e já vejo muitos erros... Principalmente a nível do que são as escolas, testagem, vacinação dos professores e pessoal auxiliar. Espero que esta semana de abertura não dê num fecho daqui a duas semanas, o que me deixa ansiosa.

Enfim...

Vi este filme e gostei. Por isso, aqui fica a minha opinião sobre ele.
Morgan Freeman and Clive Owen in Last Knights (2015)
Este é daqueles filmes para ver num domingo à tarde, quando mais nada apetece fazer, sair, só mesmo para estar na preguiça.

É um filme que vale a pena pela história e algumas das interpretações, nomeadamente a de Clive Owen.

É um filme sobre um grupo de nobres cavaleiros, de coração valoroso, que acabam a lutar pelo seu comandante, Raiden (Clive Owen), e pela morte injusta do seu amo, Bartok (Morgan Freeman).

Com as suas histórias individuais e a intriga da corte e das políticas nela inseridas, este é um filme ao estilo medieval, onde a luta pela justiça e pela nobreza de carácter estão ao de cima.

A acção principal acaba por acontecer um ano depois dos primeiros acontecimentos do filme e o plano é de tal maneira bem concebido pelo grupo que o espectador tem de estar muito atento à acção do mesmo.

O filme termina de forma inesperada. E a minha única crítica é o da não explicação da razão do primeiro-ministro do Imperador estar contra Bartok, sendo que a ganância e o querer ganhar poder a qualquer custo estão bem patentes.

É um filme com boas cenas, boas representações, com uma banda sonora instrumental, mas sem nada que a distinga. As paisagens ajudam ao aspecto medieval e quase mágico da história. 


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião