Mamma Mia! Here We Go Again (2018) | Opinião

Olá, sussurros!

Boa sexta-feira!

O calor está aí e porque não ver este filme durante o fim de semana, depois de umas horinhas na praia?

Divirtam-se! E protejam-se!
Pierce Brosnan, Colin Firth, Cher, Andy Garcia, Meryl Streep, Stellan Skarsgård, Christine Baranski, Julie Walters, Dominic Cooper, Amanda Seyfried, Hugh Skinner, Jeremy Irvine, Alexa Davies, Lily James, Jessica Keenan Wynn, and Josh Dylan in Mamma Mia! Here We Go Again (2018)
Este segundo filme, dez anos depois, mostra uma realidade completamente diferente da do primeiro filme. 

No geral, penso que é um filme bem mais calmo e um pouco mais triste apesar de ter momentos alegres, mexidos, ou isso não seria um filme com as músicas dos ABBA.

O filme começa de forma parecida com o primeiro e encontramos uma Sophie mais madura, bem como Sky, vemos a perda da Donna e o quanto afecta a filha e as pessoas que a adoravam e que voltam ao hotel, para a sua inauguração.

À medida que vemos as preparações para a mesma, vemos os vários momento de Sophie e o quanto se comparam (ou não) à vida inicial de Donna quando termina o liceu e parte à aventura, indo ter à Grécia e à ilha onde acaba por ficar.

Vemos os jovens Harry (Hugh Skinner/Colin Firth), Bill (Josh Dylan/Stellan Skarsgard) e Sam (Jeremy Irvine/Pierce Brosnan) e como Donna (Lily James/Meryl Streep) os conhece e se relaciona com eles, bem como as jovens Rosie (Alexa Davies/Julie Walters) e Tanya (Jessica Keenan Wynn/Christine Baranski) - penso que as versões mais novas tenham sido muito bem escolhidas em relação às versões mais velhas, em termos de aparência e representação. Da mesma forma que no primeiro filme, estes novos actores parecem ter uma boa química entre eles e parece terem-se divertido a fazê-lo.

Sendo uma continuação, a história está bem construída, indo buscar músicas menos conhecidas dos ABBA, o que me fez conhecer um pouco do repertório da banda e que se adequam perfeitamente à história deste filme. 

E, neste filme, finalmente conhecemos a mãe de Donna, interpretada por Cher, que tem uma história com Fernando, o novo gerente e financiador do hotel, interpretado por Andy Garcia. Quem gostaria de ver uma prequela, quem? Eu!


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião