Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo | Opinião

Olá, sussurros!

Boa quarta-feira!

Espero que a semana esteja a ser boa.

Fica aqui a review de um livro que gostei bastante de ler e que me surpreendeu pela positiva.

7683903

Original: Percy Jackson and the Olympians 1: The Lightning Thief
De: Rick Riordan
Livro publicado através de: Casa das Letras
Ano de Publicação: 2010




Adorei! Gostei bastante deste livro - e, convenhamos, tem tantos mas tantos detalhes que no filme não mostra, como o verdadeiro nome de Percy ou Ares e Dioníso.

Estava com bastante receio de não gostar ou de demorar bastante tempo a lê-lo, mas gostei muito desta aventura, de conhecer mais a fundo Grover e Annabeth, pois Percy é muito o que já está no filme, de ver um pouco mais do Camp Half-Blood e como está dividido, de que não se sabe logo à partida qual dos deuses é o pai de Percy, apesar de existirem algumas pistas.

A base da história é um pouco expectável, devido a ser esse um pouco a base dos mitos, mas ao mesmo tempo, não se está à espera, pois espera-se outro tipo de drama para os restantes livros, tendo em conta que o vilão é (quase) sempre o mesmo deus.

É uma escrita fluída, com alguns momentos mais parados, outros mais intensos e de aprendizagem, mas muito simples de seguir. Ah! E eu vi o que o autor fez no final do livro - capa de livro com um feiticeiro? Encontrem! Rick Riordan deve gostar tanto de "Harry Potter" como tantos outros leitores.

Agora estou apenas bastante curiosa com a evolução da saga.

Frase favorita: "Tudo o que podemos fazer rapaz, é seguir o nosso destino." (pág.143)

Posso dizer que, apesar de ter gostado muito do livro, gostei mais da estética do filme em termos de como os deuses se vestem, tanto no seu mundo como no mundo humano? Porque gostei.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião