Razões Para Viver | Opinião

Olá, sussurros!

Ui! Que calor!

Quem está a aguentar?

Fica aqui uma opinião especial, de um livro que faz abrir os olhos a qualquer um.

29744823. sx318


Original: Reasons To Stay Alive
De: Matt Haig
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2016




Fantástico!

A escrita é tão fluída que nem damos por ler metade do livro em duas horas!

A maneira como Matt Haig fala do começo da sua doença, do seu aparecimento, de como ela se desenvolve, de como ele lida com ela e acaba por encontrar a "cura" é magnífica.

Este livro é para quem quer compreender o que é a depressão, como ela aparece, como se desenvolve, quais as suas diferenças com a ansiedade e como ela "ajuda" a depressão, ou até mesmo vice-versa, de uma forma simples e sem grandes dramas.

Ao longo da leitura, emocionei-me várias vezes, não ao ponto de chorar, mas ao ponto de sentir o que o autor estava a sentir ao descrever o seu primeiro ataque de pânico, quase transmitindo a mesma sensação ao escrever aquelas palavras.

Na minha opinião, toda a gente deveria ler, pelo menos, alguns dos capítulos deste livro. Para saberem o que uma pessoa com esta doença invisível sofre, o que detesta que lhe digam e que lhe façam, como acaba por conseguir "ultrapassá-la", e principalmente para saberem que não podem desvalorizar a doença, nem a pessoa, e sim apoiá-la nos seus momentos mais difíceis.

Frase favorita: Não consegui escolher entre estas duas, por isso aqui ficam: "Senti o poder do tempo. O poder que o tempo tem de, às vezes, ser impassível." (pág.194); "Ninguém nos pode salvar, exceto nós próprios. Mais ninguém pode ou consegue." (pág.233)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião