The Musketeers (2014 - 2016) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Boa segunda-feira!

The Musketeers - Season 3 (Import)
Hoje trago-vos a review de uma série que me deliciou, "The Musketeers", uma produção britânica da BBC.

É uma série simples e para quem já leu o livro ou viu os filmes, sabe como termina. Porém, esta produção de três temporadas, cada uma com dez episódios teve várias aventuras, vários amores e desamores, vários momentos trágicos. E, claro, não posso deixar de dizer que acredito que esta série tenha tido muita ficção à mistura com a História Francesa.

Foi uma série onde gostei de ver o desenvolvimento da relação entre personagens, nomeadamente entre os quatro mosqueteiros, D'Artagnan (Luke Pasqualino), Athos (Tom Burke), Aramis (Santiago Cabrera) e Porthos (Howard Charles), bem como com as suas personagens femininas principais, Constance (Tamla Kari) e a Rainha Anne (Alexandra Dowling). E, penso que posso dizer que as relação entre personagens, também tenha sido ajudada pela relação entre actores - vi algumas entrevistas e pareciam ter uma química muito boa.

Foi uma série com bons efeitos, uma boa banda sonora - talvez um pouco espanholada no genérico, mas talvez esteja relacionado com Anne ser espanhola. Também teve boas storylines ao longo das temporadas, principalmente no que envolvia o Rei Louis (Ryan Gage) e a sua família.

Todos eles foram personagens interessantes de seguir, por vezes gostava mais de um do que de outros, mas sinceramente não tenho assim nenhuma personagem favorita - ou será que tenho? Enfim, personagens femininas fortes, sem deixar de mostrar as suas fraquezas e personagens masculinos fortes, sem deixar de mostrar as suas fraquezas e apesar de quererem proteger as suas amadas, também as deixavam ser independentes, pois sabiam que elas davam conta do recado. E acho isso muito bom numa série com esta temática.

Os episódios finais são bons, com emoção, acção e conclusão para todas as personagens e storylines, até mesmo para a Milady de Winter.

D'Artagnan e Constance são um furacão de emoções desde a primeira temporada, mas acho que é normal dado que na história original eles são o casal principal - corrijam-me se estiver errada.
Achei interessante o twist amoroso entre Anne e Aramis e, sinceramente, gostaria de ter visto mais, principalmente na última temporada entre e o filho. Porém, gostei muito de como a história deles foi desenvolvida, não lhe dando muito ênfase, e de como termina.

Athos e Sylvie (Thalissa Teixeira) transformaram-se num casal de uma forma bastante lenta e quando se dá por isso já a série termina com eles juntos e terminar a sua história ao sair de Paris. Em relação a Milady (Maimie McCoy), a ex-mulher de Athos, parece aceitar que não voltará para ele, envolvendo-se ainda mais na política francesa e britânica - tenho a dizer que gostei bastante daquela última cena, daquela última missão dada por Anne.

Porthos e Elodie (Lily Loveless) tornaram-se num casal de uma forma um pouco repentina, mas que devido aos seus passados e ao que tinha acontecido anteriormente acaba por funcionar bem.

Ficam aqui estas palavras, das quais gostei muito, ditas por Sylvie e Athos, nas últimas imagens da terceira e última temporada:

   "- What lies ahead of us, I wonder.
    - It really doesn't matter.
    - Doesn't matter?
    - Not if we face every challenge the way we always have. With great passion, hearts that stay true to all they holf dear. Courage, no matter how many enemies lie in wait for us. Faith, that daylight will always follow the dark.
    - And love.
    - Above all else."

Viram esta série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião