A Espia (2020) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Sem grandes coisas para dizer, mas deixo aqui uma opinião de uma série Portuguesa que merece ser vista, "A Espia".
Daniela Ruah in A Espia (2020)
Finalmente uma série portuguesa que vi de uma só vez!

Gostei bastante desta série, com interpretações muito boas de Daniela Ruah, Diogo Morgado, Marco D'Almeida e António Capelo. E, apesar de não ter gostado muito da sua personagem (pois acho que já fez melhor) de Maria João Bastos.

Uma série em estilo (quase) James Bond, em que a espia Maria João (Ruah) tem uma vida familiar complicada devido ao "desaparecimento" do marido, ajudando o sogro (Capelo) na empresa. Mais tarde, além de estar a ser aconselhada e ajudada por Richard (Almeida) e Rose (Bastos), Maria João acaba por apaixonar-se por Siegfried (Morgado), um alemão.
 
A trama está bastante boa, a maneira como certas cenas foram filmadas, não demonstrando quem está por detrás das missões até à última cena do último episódio, foram muito bem conseguidas - eu certamente não adivinhei.

A duplicidade de certas personagens não eram esperadas, já as reviravoltas estão inerentes a este tipo de histórias e que acabam por ser bastante boas, demonstrando a dinâmica da narrativa.

Foi interessante ver como eram as relações de Portugal com Inglaterra, e até um pouco com a Alemanha em 1941, foi interessante ver que não utilizaram apenas Lisboa para a série, mostrando um pouco do Porto e das suas vistas - adorei que tivessem mostrado sítios tão públicos mas que ninguém percebeu que andavam a filmar por lá em 2019, pois não existiram quaisquer notícias sobre isso na altura.

No geral, foi uma série com boas interpretações, boas cenas, uma boa trama, e uma conclusão inesperada que faz querer mais - talvez uma segunda temporada? O que acham?

Gostei e não me importava de a rever.

O que acharam desta mini-série portuguesa?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião