Arrow (2012-2020) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Back to Hogwarts, Potterheads!

É assim que começo Setembro, principalmente depois da noite sem dormir devido à trovoada da noite passada pelos lados do Porto - parecia uma guerra entre Deuses.

Enfim...

Stephen Amell in Arrow (2012)Falar de "Arrow" e das oito temporadas é falar do advento da DC Comics na televisão e o legado que finalmente tem, que ainda não conseguiu na parte do cinema, apesar de começar a ter um bocadinho de sorte nesse aspecto.

Para mim, Green Arrow sempre foi um dos meus favoritos, tendo em conta que gostei bastante do que Justin Hartley fez em "Smallville".

Todavia, Stephen Amell conseguiu ir buscar um pouco do que Hartley fez e torná-lo melhor, tendo em conta que a versão de Amell é bem mais negra e ligeiramente diferente devido a precisamente esse aspecto - já para não falar que é bastante mais desenvolvida do a do primeiro.

Ao longo de oito anos, vimos esta personagem passar por diversas dificuldades, felicidades e aprendizagens, amar e ser magoado, descobrir coisas sobre o seu passado, sobre o seu futuro e a nunca fugir às complicações. E Stephen Amell sempre foi excelente na sua representação deste herói.

Ao seu lado estiveram sempre John Diggle, representado por David Ramsey, o seu braço direito, enquanto que a sua consciência esteve sempre a cargo de Felicity Smoak, protagonizada por Emily Bett Rickards. Estas duas personagens sempre tiveram uma enorme influência na vida de Oliver Queen, e foram sempre aquelas que o fizeram escolher a luz e nunca voltar para a escuridão em que tinha caído ao passar cinco anos na ilha Lian Yu.

Ao longo das oito temporadas é possível ver e conhecer várias personagens presentes na banda desenhada, como a Black Canary, Ra'as Al Ghul, Speedy. Já para não falar nos vilões que tem de enfrentar, bem como aliados e organizações como Argus e Bratva (pessoalmente, sempre gostei de Anatoly, protagonizado por David Nikl).

Para além das suas aventuras individuais, "Arrow" transporta-nos para o multiverso através do conhecimento que faz com "Flash", "Supergirl", "Legends of Tomorrow", "Batwoman", o que fez com que existissem vários crossovers entre as séries nos últimos anos que sempre foram um evento televisivo bastante bom.

Penso que seja uma série que vá deixar saudades, pois sempre teve um bom desenvolvimento, não só em termos de história, como de personagens, até mesmo quando introduzia alguma nova, boas interpretações e até momentos que deixavam uma pessoa de boca aberta, seja pela positiva como pela negativa.

No geral, penso que tenha tido um bom final, emocional quanto baste, triste de alguma forma, mas gostei que Oliver tivesse tido a oportunidade de conhecer a filha em adulta e da maneira como depois Felicity vai ter com ele, havendo um paralelo com a primeira vez em que se conhecem na primeira temporada - que adoro! Desde o início que gosto destas duas personagens juntas.

E vocês? O que achavam da série? Gostaram de como terminou?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião