Dunkirk (2017) | Opinião

Olá, sussurros!

Como está a ser essa semana? 

Espero que óptima! 

Pela primeira vez, em muitos meses, tenho finalmente tudo em dia e tudo planeado e muito mais... talvez até volte a escrever qualquer coisa mais substancial. 😉

Vamos, então, à opinião cinematográfica...
Fionn Whitehead in Dunkirk (2017)

One week. One day. One hour.

(Uma semana. Um dia. Uma hora.)

Este filme diferente traduz-se literalmente nas palavras acima. Mostra algo negro e também algo bom - a salvação de mais de 300 mil soldados britânicos da costa francesa em Dunkirk.

É constituído por vários instantes da narrativa deste momento histórico inglês, em que milhares de soldados britânicos não tinham como fugir aos inimigos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Nestes momentos, também é possível ver várias perspectivas do que ia acontecendo, sendo que se vê o heroísmo de alguns, até quando tentam sobreviver a todo custo ou até quando deixam outros para trás, achando que vão ser apelidados de cobardes ao chegar a casa.

Não tem muitos diálogos, muitas vezes traduzidos pela banda sonora, as próprias cenas e as performances silenciosas dos actores.

Falando em banda sonora, esta mostra o medo, o nervosismo, até alegria quando se vê os barcos civis a chegarem para ajudar - para mim, esta foi uma cena bastante boa e penso que foi uma BS bastante bem conseguida.

No geral, este filme de Christopher Nolan é bom, deixando o espectador na berma do sofá, e o qual aconselho.

Trailer: Dunkirk (2017)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião