Inkheart: Coração de Tinta | Opinião

Olá, sussurros!

Bom feriado! Ou será boas férias?

Espero que se divirtam muito e que aproveitem bem estes dias.

6393194

Original: Tintenherz
De: Cornelia Funke
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2009




Este livro é tão diferente do filme que aprecio imenso. E é de ler! Aconselho vivamente a quem viu o filme e gostou a ler o livro, pois acrescenta imenso ao livro, sem quase nos apercebermos disso.

A essência da aventura é a mesma, mas o sentimento ao ler é que, ao mesmo tempo, é diferente.

Mo e Meggie, pai e filha, que vivem um pouco isolados, que adoram livros, mas vivem sem algo. Teresa, a mãe de Meggie. Apesar de Mo saber o que realmente lhe aconteceu, nunca contou a Meggie e, por isso, a menina acha que simplesmente ela se foi embora. Quando Dustfinger (Dedo de Pó) aparece, os dois acabam por visitar uma tia de Teresa, Elinor. Esta possui uma mansão, repleta de livros, sendo para eles que vive, coleccionando-os de todos os tipos e países.

Contudo, tudo acaba mal, pois os homens de Capricorn (Capricórnio) acaba por encontrá-los e levá-los ao mesmo. E mais não digo, pois seria spoiler. Mas posso dizer que existe um spoiler em relação a Fenoglio, autor do famoso livro "Inkheart".

A magia está presente, apesar de nunca ser explicado como Mo tem a sua habilidade peculiar - talvez ainda se descubra no livro seguinte. E, claro, este livro vilões de fazer doer a cabeça.

Na minha opinião, a autora soube construir uma história interessante, com fluidez, que acaba por prender o leitor à história, pelo simples facto de o mundo dos livros se misturar com a realidade de Meggie e Mo - e quem gosta de livros, devia ler este, pois tem uma magia que certos leitores gostaria de ter.

Gostei muito de ler e viver a aventura de "Inkheart" e dou os parabéns à autora por quase escrever dois livros num só.

Frase favorita: Não consegui escolher entre as duas, por isso aqui ficam:
"...os livros têm de ser pesados, porque lá dentro está o mundo inteiro..." (pág.24)
"Há coisa mais bela no mundo do que as palavras? Sinais mágicos, vozes dos mortos, pedras de toque para mundos fantásticos, melhores do que este, símbolos do consolo, inimigos da solidão. Guardiões dos segredos, arautos da verdade... Saboreia cada palavra, Meggie (...) Sentes o sabor das cores? Conheces o paladar do vento e da noite? Do medo e da alegria? E do amor. Prova-o, Meggie, e tudo despertará para a vida." (pág.390)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião