Jamestown (2017 - 2019) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como está a ser essa semana?

Com este solzinho de hoje, até nem está a correr mal. Além disso, fui escolhida para pertencer à equipa de leitura de uma ARC de um novo autor australiano de nome L.R. Schulz, "A King's Radiance" e daquilo que já consegui ler o livro promete, por isso esperem mais actualizações, principalmente a nível de Instagram.

Agora, vamos à opinião seriólica da semana...

Jamestown (TV Series 2017–2019) - IMDb"Jamestown" é uma série sobre uma das primeiras "cidades" civilizadas nas Américas, na zona que é conhecida por Virgínia hoje em dia, em pleno século XVII.

A série segue a vida de três mulheres, completamente diferentes, de personalidades e passados diferentes que se tornam amigas na viagem para a Virgínia, Jocelyn, Alice e Verity.

As três mulheres uniram-se várias vezes, tanto para se ajudarem, como para combaterem aquilo que se esperava delas enquanto mulheres numa sociedade masculina e longe da civilização.

Ao longo das três temporadas, foi possível ver como as pessoas se relacionavam, como e porquê chegavam a Jamestown, como era a sua relação com os Índios, em que tanto podia ser boa como má, conforme os desígnios do Governador de Jamestown, como pelos desígnios do Chefe tribal.

O episódio final da série é bom, fechando algumas histórias e abrindo outras, tendo em conta o que aconteceu à povoação de Jamestown após o ataque dos Índios, que estavam fartos das maquinações do Governador, que aos poucos estava a ficar louco.

Entre temas como violação, escravidão, a mulher na sociedade, Jamestown foi uma série boa, com poucos episódios em cada temporada, apesar de por vezes "engonhar" a história, principalmente no que dizia respeito a Jocelyn, que queria ser mais do que aquilo que esperavam dela, embatendo várias vezes com o Governador ou com o Marshall. Porém, posso dizer que a série teve sempre mais coisas boas que más.

As representações sempre foram boas, principalmente no que diz respeito a Alice (Sophie Rundle), James (Matt Stokoe), Jocelyn (Naomi Battrick), Verity (Niamh Walsh), Mercy (Patsy Ferran), Meredith (Dean Lennox Kelly) e George Yardley (James Flemyng).

Quanto a efeitos visuais, acho que que estiveram sempre bons, bem como a banda sonora, apesar de nada de muito especial.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião