Memórias de Idhún 1: A Busca | Livros com Chocolate

Olá, sussurros!

Boa segunda-feira! Espero que seja óptima... Ainda por cima o calor parece que veio para ficar. Aproveitem!

Durante as próximas semanas irei fazer uma opinião a cada livro desta saga que me apaixonou quando a li pela primeira vez, já há alguns anos, e admito que foi muito bom regressar a Idhún.

36565976

Original: Memorias de Idhún 1: La Resistencia
De: Laura Gallego García
Livro publicado através de: Arte Plural Edições
Ano de Publicação: 2006




Este livro foi uma releitura. Já há muito tempo que o queria fazer e não fiquei desapontada por o ter feito, relembrando-me o quanto gostei desta história na altura em que o li, há quase quinze anos. Além disso, também me relembrou o quanto gosto do género Fantasia.

Esta saga de Laura Gallego García, "Memórias de Idhún", veio parar-me às mãos durante o "boom" de literatura de fantasia no início do milénio, mais concretamente aquando da saída dos primeiros livros de Christopher Paolini e da sua saga sobre o cavaleiro do dragão Eragon. E lembro-me que simplesmente apaixonei-me pela história, pelas personagens, pelo mundo de Idhún.

Neste primeiro livro, descobrimos um pouco sobre a história de Idhún, um mundo paralelo ao da Terra onde a magia é abundante, e dragões e unicórnios existem. Porém, os sheks e o necromante Ashran ameaçaram a paz do mundo e a guerra abateu-se sobre ele. Anos mais tarde, conhecemos Shail e Alsan, que se haviam refugiado na Terra, e que encontram Victoria e Jack, formando um núcleo da resistência para combater o mal que governa Idhún. Aqui também conhecemos Kirtash, o comandante letal das forças de Ashran.

A narrativa é simples, a história é pouco complexa e bastante directa, sendo que três das personagens principais também o são dessa maneira. Contudo, nota-se um crescimento ao longo do livro de duas delas.

Algo que me surpreendeu na altura, e relendo o livro aconteceu de novo, é que o vilão deste primeiro livro deixa o leitor a querer saber mais sobre ele nos acontecimentos dos últimos capítulos, pois parece ser mais complexo do que aquilo que aparenta ser.

Frase favorita: "Algumas pessoas vêem apenas o que querem ver." (pág.145)

E vocês? Já leram esta saga? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião