NOS4A2 (T1) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Espero que o vosso fim de semana tenha sido o máximo!

O meu de certeza que foi, com as duas "writing sprints" de sábado presentes no canal da Love Peace and Write no Youtube, e que tiveram a colaboração das autoras Ana Cláudia Dâmaso e Mariza Martins.

Também, ao fim de quatro anos, com mensagens on/off, voltei a reconectar-me com uma amiga do outro lado do oceano. Foi um domingo bem passado, à conversa através do Skype.

E vocês, sussurros? Leram, passearam, escreveram? 

Fica aqui a minha opinião sobre uma série pela qual estou entusiasmada e que mal posso esperar pela segunda temporada.

NOS4A2 (2019)NOS4A2 é uma série diferente, disso não há dúvidas. É uma primeira temporada extremamente boa, sabendo captivar o espectador - pelo menos a mim conseguiu.

É uma história de vampiros - ou talvez não - diferente e interessante, dando largas à imaginação para o verdadeiro significado do poder que os protagonistas demonstram, dando relevo às pessoas criativas e o quão a sua mente pode ser poderosa, principalmente quando tentam fugir de uma vida difícil e complicada.

É uma série que evoluiu muito bem ao longo de dez episódios, com boas representações por parte de Zachary Quinto (Charlie Manx) e Ashleigh Cummings (Vic).

Zachary Quinto está muito bem. Fez-me lembrar muitas vezes o seu primeiro vilão em "Heroes", de nome Sylar. A única coisa que não entendi é como é que ele descobre o seu poder, como descobre que o carro é o seu veículo e como e porquê é um "sugador" de vida. Há muitas questões no final desta temporada que ficam por responder e espero que a próxima ilumine um pouco as mesmas.

Já Ashleigh Cummings é simplesmente extraordinária, pois tem uma performance muito boa, transmitindo ao espectador as suas dores e dúvidas. A sua personagem descobre o seu poder de um momento para o outro, como é normal neste tipo de histórias. E é com ela que descobrimos que o uso deste poder tem um custo, o que acaba por ser natural.

Penso que as duas personagens, em conjunto com os dois actores, se contrabalançam muito bem em termos de poder, em termos de performances quando estão juntos, para captivar o espectador para a série.

Tem bons efeitos visuais e uma boa banda sonora, nada de muito relevante, mas os poucos temas que se ouvem são bem escolhidos para o tipo de série que é.

Já viram esta série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião