O Códice Secreto | Opinião

Olá, sussurros!

Feliz Dia da Criança!

Espero que o fim de semana foi bom... O meu passou a voar, nem dei por ele.

Hoje, trago-vos uma opinião de um género diferente do habitual.

Espero que gostem!

3650818

Original: Codex
De: Lev Grossman
Livro publicado através de: Colecção Enigmas da História; Editorial Presença
Ano de Publicação: 2006




Este livro é um completo mistério para mim, pois prendeu-me desde o início, relembrando as minhas leitura de Dan Brown - e foi isso que me atraiu a esta leitura - porém acaba por desapontar um pouco, na minha opinião.

Edward é individuo que acaba por entrar nesta aventura à procura de um manuscrito ao sentir que a sua vida não tem grande acção e vê aqui uma boa oportunidade para mudar. E, ao mesmo tempo que o procura, também entra neste jogo de computador que possui uma qualidade de realidade virtual chamado MOMUS.

Contudo, a história acaba por desapontar pois os twists quase não se notam, não existindo quase nenhum desenvolvimento nas personagens, sendo um pouco estranho como acaba a relação que Edward tem com Margaret, uma jovem medievalista que o ajuda, bem como a sua relação com o amigo Zeph que parece apenas um ponto de partida para a obsessão com o jogo presente no livro.

Apesar de todas as pontas soltas serem resolvidas eventualmente, acaba por ser um livro que seguiu apenas o hype de "O Código Da Vinci", vendo-se um pouco da sua influência nele. Para quem gostar desde tipo de livros e histórias, aconselho.

Frase favorita: Talvez que o mundo é um lugar imperfeito, mas que se passamos o tempo todo à procura de alguma coisa melhor, só conseguimos acabar num sítio ainda pior." (pág.223)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião