Ready Player One (2018) | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos no final de semana! Avizinha-se sol ou chuva para a vossa zona?

Da maneira como está para o Porto, parece que vamos ter sol...? Não sei, até porque a semana começou meia chuvosa e depois ficou quase solarenga.

Por isso, se for chuva, porque não ficar debaixo das mantinhas e ver este filme?
Steven Spielberg, Ben Mendelsohn, George Michael, Simon Pegg, Mark Rylance, Perdita Weeks, Kamara Benjamin Barnett, Mandy June Turpin, T.J. Miller, Lena Waithe, Stephen Mitchell, Neet Mohan, Win Morisaki, Elliot Barnes-Worrell, Kae Alexander, Sarah Sharman, Robert Gilbert, Raed Abbas, Letitia Wright, Tye Sheridan, Asan N'Jie, Hannah John-Kamen, Cara Theobold, Olivia Cooke, Alphonso Austin, Amy Clare Beales, Jane Leaney, Kathryn Wilder, and Philip Zhao in Ready Player One (2018)
"Ready Player One" é um bom filme de ficção científica. Para além disso faz uma enorme crítica a todos aqueles que vivem para jogar, deixando a vida real de lado quando entram no jogo. É um vício, como qualquer outra droga.

Neste filme, seguimos a vida de Wade, que entra em Oasis para jogar na competição em que todos tentam apanhar as chaves que levará ao nível máximo da sua existência, obter o controlo total desta plataforma.

Pelo meio, Wade (Tye Sheridan), Parzival no jogo, conhece Art3mis (Olivia Cooke), Aech (Lena Waithe), Sho (Philip Zhao) e Daito (Win Morisaki), é apanhado por Sorrento (Ben Mendelsohn), que também quer o controlo sobre Oasis, e vive a aventura da sua vida.

Este é um filme cheio de acção, com uma história bastante boa, com várias referências a filmes dos anos 80/90, o que acho muito bom, seja em termos de música, filmes, séries e até desenhos animados. Também tem um pouco de comédia e romance, o que ajuda a gostar mais um pouco do filme.

As interpretações do grupo principal também é muito boa, tendo em conta todos os efeitos especiais que os envolve, e gosto das reviravoltas que a narrativa vai tendo, não só com os amigos mas também com o inimigo.

Em termos técnicos, efeitos visuais e especiais muito bons, muito reais, pelo menos daquilo que se pode esperar de uma plataforma de realidade virtual, banda sonora também é boa - tal como disse, tem temas já conhecidos do século passado.

No geral, é um bom filme que vale a pena ver e em que Steven Spielberg conseguiu misturar tudo o que seja cultura pop dos anos 80/90 num só espaço, o que o torna num filme perfeito para qualquer geek, principalmente para aqueles que gostam de encontrar "easter eggs". 😉


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião