Snu (2019) | Opinião
Olá, sussurros!
Espero que a semana tenha sido boa e que o fim de semana seja ainda melhor! Protejam-se e cuidem-se!
Agora, que tal um filme bem bom para estes próximos dias?
As intrigas políticas não é muito o meu forte. Porém, ver este filme e sabendo um pouco do que trata, surpreendeu-me o quanto acabei por gostar dele.
Para quem não sabe, Francisco Sá Carneiro (Pedro Almendra) foi uma figura do PSD importante, com as suas ideias de um futuro e de um país melhor, após o 25 de Abril, acabando por se tornar o primeiro ministro de Portugal em 1980.
Já Snu Abecassis (Inês Castel-Branco), uma mulher sueca, casada com um português, criou a editora D. Quixote em Portugal, publicando temas tabu e que a PIDE proibia ou desaconselhava.
Snu e Sá Carneiro acabam por se conhecer devido à editora e, logo desse primeiro encontro, ele sente uma enorme atracção por ela, o que acaba por se tornar num romance quase proibido mas que, de alguma forma, era aceite.
Com a política pelo meio, a moral tradicional de Portugal do século passado, o seu romance não passou despercebido, sendo até hoje falado devido à época em que aconteceu e ao seu final trágico quando ambos morrem no que é suposto ser um acidente de helicóptero.
Por aquilo que sei, penso que esteja bem retratado, tanto a nível da história, como a nível dos personagens, tendo os actores que representam estas figuras importantes para o país sido bem escolhidos.
Entre a história, as representações, a estética do filme, a sua banda sonora, efeitos visuais bem conseguidos, penso que seja um filme bastante bom e um dos meus favoritos do ano.
Trailer: Snu (2019)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!