Snu (2019) | Opinião
Olá, sussurros!
As intrigas políticas não é muito o meu forte. Porém, ver este filme e sabendo um pouco do que trata, surpreendeu-me o quanto acabei por gostar dele.
Espero que a semana tenha sido boa e que o fim de semana seja ainda melhor! Protejam-se e cuidem-se!
Agora, que tal um filme bem bom para estes próximos dias?

Para quem não sabe, Francisco Sá Carneiro (Pedro Almendra) foi uma figura do PSD importante, com as suas ideias de um futuro e de um país melhor, após o 25 de Abril, acabando por se tornar o primeiro ministro de Portugal em 1980.
Já Snu Abecassis (Inês Castel-Branco), uma mulher sueca, casada com um português, criou a editora D. Quixote em Portugal, publicando temas tabu e que a PIDE proibia ou desaconselhava.
Snu e Sá Carneiro acabam por se conhecer devido à editora e, logo desse primeiro encontro, ele sente uma enorme atracção por ela, o que acaba por se tornar num romance quase proibido mas que, de alguma forma, era aceite.
Com a política pelo meio, a moral tradicional de Portugal do século passado, o seu romance não passou despercebido, sendo até hoje falado devido à época em que aconteceu e ao seu final trágico quando ambos morrem no que é suposto ser um acidente de helicóptero.
Por aquilo que sei, penso que esteja bem retratado, tanto a nível da história, como a nível dos personagens, tendo os actores que representam estas figuras importantes para o país sido bem escolhidos.
Entre a história, as representações, a estética do filme, a sua banda sonora, efeitos visuais bem conseguidos, penso que seja um filme bastante bom e um dos meus favoritos do ano.
Trailer: Snu (2019)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!