Altered Carbon (T2) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

É quarta-feira! Está um tempo "chocho", e quente. Em contrapartida, estou a adorar ler o novo "Sol da Meia-Noite" de Stephenie Meyer, editado pela Asa (chancela Leya).

A visão de Edward durante os acontecimentos de "Crepúsculo" (primeiro da saga "Luz e Escuridão" da mesma autora) oferece uma nova visão sobre a história e a relação do vampiro com Bella e, para quem é fã dos livros, é algo bastante interessante de se ler. 

E mais não digo...

Vamos agora ao que interessa!
Anthony Mackie in Altered Carbon (2018)
Vou ser sincera: não gostei tanto desta segunda temporada como gostei da primeira. A história em si pareceu-me um pouco forçado, achando que existiram algumas cenas/situações caóticas.

Para além da acção passar para mais à frente no futuro, e do que aconteceu no último episódio, existiu uma mudança no cast, de Joel Kinnaman para Anthony Macki, que até acho que esteja bastante bem no papel de Kovacs - mas sinceramente preferia Kinnaman.

Nesta segunda temporada descobre-se um pouco mais sobre a história de Tak e Quell, o que achei bastante interessante, existindo uma reviravolta no final. Gostei da nova personagem de nome Dig, sendo uma boa adição à equipa, na minha opinião.

Achei a relação entre Tak e Poe má, não existindo o companheirismo que começou na primeira temporada.

No geral, está uma boa temporada, existindo algum desenvolvimento a nível de personagens, são apresentadas outras, o que ajuda à acção da série. Mas, tal como disse, existiram algumas situações forçadas e a química entre elas não foi tão boa - talvez porque mudaram muito a história, avançando bastante no futuro.

A atmosfera desta segunda temporada pareceu-me mais sombria, a banda sonora está igual à anterior, sendo característica, mas nada de especial, e os efeitos visuais estão bastante bons, tal como na primeira.

Prendeu-me ao ecrã, mas não me cativou o suficiente para uma terceiro temporada.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião