Angels and Demons (2009) | Opinião

Olá, sussurros!

Como estão após a primeira semana de 2022? As metas vão ser alcançadas? Já leram muito? Ou ainda estão naquela transição entre Festas e o voltar à realidade?

Bem, seja como for, fica aqui um filme para descontrair.

Angels & Demons (2009) - IMDbEste segundo filme, realizado por Ron Howard, é ainda melhor que o primeiro. E isso é dizer muito, tendo em conta que em termos de cronologia dos livros, este até devia ser o primeiro.

Nesta segunda história que envolve o prof. Langdon, de novo com Tom Hanks no papel, envolve a Ciência e a Religião como duas entidades diferentes. Contudo, também mostra como se podem complementar e até mesmo ajudar na busca pela verdade da Origem da Vida.

Após a morte do Papa, o CERN é atacado e algo é roubado, sabendo-se mais tarde que é a antimatéria ou a chamada Partícula de Deus e que se encontra escondida em plena Cidade do Vaticano. Ao mesmo tempo, os Preferiti, os preferidos para se tornarem Papa, são raptados pelos Iluminatti e é assim que Langdon é chamado pelo Camerlengo (Ewan McGregor). Também é aqui que Langdon conhece a cientista Vittoria (Ayelet Zurer), que está lá em nome do CERN.

Numa corrida contra o tempo, Langdon e Victoria atravessam a História e a Tradição do Vaticano, bem como dos Iluminatti.

Para além de sequências fantásticas de acção e de conhecimento, uma das cenas que gosto bastante é a da fonte de água quando Langdon tenta salvar um dos Preferitti. Outra será a sequência da explosão. E ainda outra será a da cena final em que o Camerlengo oferece algo a Langdon e lhe pede para escrever sobre a Igreja com delicadeza, pois ela é falível porque o Homem é falível, e onde também é explicado o novo nome do Papa escolhido, mostrando que a religião e a ciência podem andar juntas - nota-se que gosto bastante deste filme, não se nota?

Dos três filmes já feitos, este é o meu favorito. Pela história em si, pelas performances dos actores, em que mais uma vez todos foram muito bem escolhidos para os seus papéis, pelos efeitos visuais e pela banda sonora já conhecida.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião