Clash of the Titans (2010) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom domingo!

Foram ou vão votar? Tem de ser, é um dos nossos direitos, por isso peguem no guarda-chuva e vão até à vossa mesa de voto!

Ora, sim... chuva... um dia óptimo para ficar debaixo das mantas - depois de ir votar - que é isso que vou fazer!

E este filme é bem bom para "espairecer as vistinhas", como a minha mãe dizia.

Clash of the Titans (2010) – Wikipédia, a enciclopédia livreEste primeiro filme da duologia, é um remake de um filme dos anos 80 - posso dizer que já vi partes desse filme e achei bastante interessante.

Interessante também é este de que falo e que dá fama ao herói Perseus, um filho de pescadores que perde a sua família numa guerra que os humanos empreenderam contra os Deuses do Olimpo.

É assim que Perseus acaba por saber que o seu pai é Zeus e a sua mãe, mulher de Acrisius, um rei que está contra o Olimpo. Este acaba por ser atacado no seu orgulho quando Zeus dorme com a sua mulher.

Não dando mais spoilers, posso dizer que gosto bastante deste filme. Tem boas representações por parte de Sam Worthington (Perseus), Liam Neeson (Zeus), Ralph Fiennes (Hades) e Gemma Arterton (Io). 

É um filme com muita acção, que imerge o espectador nos mitos dos Deuses, do seu poder e de onde ele provém, para além da eterna rivalidade entre irmãos. Possui alguns momentos cómicos e outros mais dramáticos.

Quanto a efeitos especiais, penso que estejam bastante bons, a estética entre Deuses e os Humanos, como ela é diferenciada, está bastante boa, a meu ver. Quanto à banda sonora é como se fosse outra personagem do filme, pois tornou-se bastante característica ao longo dos anos.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião