Indiana Jones and the Temple of Doom (1984) | Opinião

Olá, sussurros!

Como estamos nesta semana de calor?

Por aqui, estou farta!

Quero o Outono!

Tenho dito.

Boa fim de semana!

Indiana Jones and the Temple of Doom (1984) - IMDbEste segundo filme do arqueólogo mais famoso do cinema, protagonizado de novo por Harrison Ford, continua no mesmo tom do primeiro.

Saindo de uma primeira cena completamente diferente e contrastante em relação ao resto da história, é nela que conhecemos mais uma das amadas de Indiana, sendo que ele a levará ao coração da Índia e descobrir quem anda a raptar crianças das pequenas aldeias, bem como quem roubou as pedras míticas de Sankara.

Entre cenas arrepiantes, cenas de cortar o fôlego, outras mais românticas e outras com Short Round (Ke Huy Quan), o ajudante de Jones neste filme, esta segunda história do arqueólogo, não tem muito que se lhe diga. Posso dizer apenas que é um filme interessante do ponto de vista histórico, pois a Índia ainda pertencia ao Império Britânico, do ponto de vista lendário devido aos deuses indianos e em relação a Willie (Kate Capshaw) que passa o filme a gritar - não, não é dos meus filmes favoritos, prefiro o primeiro, sinceramente.

Quanto a representações, penso que Ford esteja melhor que no primeiro e Ke Huy Quan, apesar de ser apenas um miúdo ajuda a que se goste mais do filme do que é suposto e a sua química com Ford também ajuda nisso. Já Capshaw, na minha opinião, deixa muito a desejar.

Em termos visuais está muito igual ao primeiro, sendo que os efeitos especiais continuam os mesmos, penso até que piores em alguns momentos. Contudo, a banda sonora compensa, pois é bastante característica desta saga.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião