Jurassic World: Fallen Kingdom (2018) | Opinião

Olá, sussurros!

É sexta-feira! 

Como foi esta semana? Já voltaram ao trabalho? Ou ainda estão a aproveitar os últimos cartuchos deste calor que parece que veio para ficar?

Esta semana foi um bocadinho desapontante, tanto em termos pessoais, como em termos de leituras. Não consegui avançar como queria e escrever... "vai no Batalha" - não sei se foi por causa do calor ou de a minha cabeça andar um pouco a cem à hora e pensar em mil e uma coisas, mas assim é a vida... nem é sempre como queremos ou planeamos.

Se estiverem como eu, fica aqui um filme bom para descontrair durante o fim de semana.

Jurassic World: Fallen Kingdom (2018) - IMDbEste segundo filme com Chris Pratta e Bryce Dallas Howard nos papéis principais sobe de nível em relação ao primeiro filme e que aconteceu na Ilha Nublar.

Ao fim de três anos, ambos são contactados para salvar os dinossauros que vivem na ilha, dado que o vulcão tornou-se activo e destruirá todas as espécies presentes. É, então, que uma companhia decide resgatar os dinossauros e levá-los para um local seguro... Será que não viram o que aconteceu no segundo filme da primeira trilogia?

Entre as espécies que a companhia quer salvar, está Blue, a verdadeira heroína do primeiro filme. Porém, para isso acontecer, precisam de Owen, que decidiu não querer mais nada com dinossauros. Porém, a sua relação com Blue estará na balança, podendo até ver-se alguns flashbacks de como a ligação entre ambos se estabeleceu quando ela era ainda bebé.

Neste filme, existe também um debate em relação aos dinossauros: deve-se ou não salvá-los? Deve-se ou não protegê-los como a outras espécies em vias de extinção no planeta Terra?

Dito isto, uma das cenas que mais me chocou, é a de quando o vulcão explode e... vejam a cena, é bastante emotiva.

Este é mais um filme fixe, que gosto bastante. Com boas representações, seja dos actores que já vêm do primeiro, seja dos novos que oferecem algo mais ao drama deste segundo filme. Também são debatidos alguns temas da actualidade, sobre a liberdade, sobre o que é correcto ou não, sobre o que é ético ou não. É um filme que, mais que o primeiro, é bastante emotivo e que faz abrir os olhos a muita coisa relacionado com a Ciência e a Biologia. 

Continuo a gostar bastante da química entre Pratt e Howard - e gostava de os ver a fazer outro tipo de filmes juntos. Pratt também está muito bem a "representar" ao lado de Blue, tornando a história bastante real.

Penso que os efeitos especiais estejam bons, bem como a banda sonora e a relação entre personagens, sendo que existe uma evolução de compreensão, dado que as duas personagens principais se encontram separadas no início do filme.

Agora... Estou bastante curiosa para ver o que vão fazer com o terceiro e de ver velhas caras voltarem à história.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião