Memórias de Idhún 3: O Despertar | Livros com Chocolate

Olá, sussurros!

Qui calór!!! 

Parece que agora sim, o Verão está aí? O que andam a fazer para se manterem frescos?

Por aqui, vai-se passear para parques, com muita sombrinha e brisa fresca - e, claro, um bom livro para passar o tempo, para além de boa companhia.

13263906

Original: Memorias de Idhún 3: El Despertar
De: Laura Gallego García
Livro publicado através de: Arte Plural Edições
Ano de Publicação: 2006




Neste terceiro livro das "Memórias de Idhún", encontramos os heróis em Idhún.

Finalmente.

Nesta releitura, pude constatar que existem muitas aprendizagens, muitas descobertas, muito crescimento, principalmente a nível emocional e físico, mas também de compreensão para com os seus estatutos, por parte dos três protagonistas, Victoria, Christian e Jack.

Face ao conhecimento que adquirem no último livro, a Resistência chega a Idhún sem saber nada a não ser o pouco que o shek lhes havia dito.

Contudo, entre política, torres mágicas destruídas e uma população que vive há quinze anos sob o poder de Ashran, o Necromante, o grupo tem de se adaptar à mudança rapidamente e aos poucos aliados que possuem. E, por isso mesmo, acabam por aprender rapidamente o que é a mente fechada de alguns e a traição de outros.

É um livro com algumas reviravoltas, manipulações, dor, um pouco mais lento, em que porém é possível visionar rapidamente uma série de locais de Idhún, e em que vários pormenores são descritos e incluídos na história. Também é um livro bastante virado para Christian e Jack e os seus alter-egos.

Existem boas descrições tantos dos locais que a Resistência visita, para além dos vários seres que o leitor vai tendo conhecimento ao longo da narrativa. E, como tal, algo que cresce de um momento para o outro é o número de personagens novas que o leitor de repente tem de fixar, e este talvez seja um dos únicos pontos negativos deste terceiro livro.

Frase favorita: "Podes fazer o que entenderes com a tua vida e com os teus sentimentos, e jamais irei exigir-te que te prendas a mim. Mas, no fundo da tua alma, há algo que é inteiramente meu. E regressarei para o buscar... enquanto estiver aí." (pág.307)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião