Memórias de Idhún 5: A Hecatombe | Livros com Chocolate

Olá, sussurros!

Boa segunda-feira!

Este fim de semana foi muito bom! Foram dois dias com as melhores pessoas que conheço, numa zona linda do nosso país, Castelo de Paiva. Não cheguei a visitar a Ilha dos Amores, mas ficará para a próxima, pois de certeza que irei voltar.

Algo que me fica destes dias foi... Voltei a ter as minhas sardas! Que era algo que já há muito tempo que não tinha em abundância - parece que dois dias ao sol e na piscina valem a pena (e sempre com protector solar, pois protecção acima de tudo!)

Agora, antes que comece a divagar sobre tudo o que aconteceu, aqui fica a minha opinião livrólica da semana...

6404457


Original: Memorias de Idhún 5: Pantéon
De: Laura Gallego García
Livro publicado através de: Arte Plural Edições
Ano de Publicação: 2007




Esta foi mais uma releitura da saga Idhún.

Este quinto livro desvenda muitos segredos sobre a construção do universo, principalmente da construção e evolução de Idhún e Umadhún, unicórnios, dragões e sheks.

Tanto Jack e Victoria crescem imenso durante o desenvolvimento deste livro, mostrando-se mais adultos e confiantes nas suas funções no grande esquema que os deuses têm preparado para eles. Já Kirtash continua o mesmo, tentando ajudar Victoria, tentando compreender qual o seu lugar e papel na guerra, principalmente após a morte do pai. Contudo, existe uma pequena evolução no seu carácter quando abre-se a Victoria e deixa-a ver o seu mais profundo ser. Além de que consegue exprimir-se melhor com aquilo que lhe vai no coração e na mente.

Já Shail, Alexander, Zaisei, entre outros protagonistas deste épico de Laura Gallego García, ajudam os três principais, evoluem nas suas capacidades e até na sua maneira de pensar, tendo em conta o que está naquele momento a acontecer em Idhún e que pode levar à sua destruição.

Mais uma vez, é uma narrativa fluída, com alguns percalços, mas com boa evolução na história em si.

Admito que já me sinto cansada de ler a mesma história, mas estou a gostar imenso de voltar a Idhún. Para a semana, será o último livro e o final da guerra entre Deuses.

Frase favorita: "Os laços (...) acabam sempre por ser a única coisa que importa. A única coisa que pode mudar o curso da história ou até mesmo frustrar uma profecia; a diferença entre a vitória ou a derrota de um deus..." (pág.54)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião