Pan (2015) | Opinião

Olá, sussurros!

Mais uma semana... Para mim é de trabalho e para vocês?

Muito provavelmente têm as vossas crianças por casa, por isso aqui fica uma sugestão de cinema para eles verem - fica o aviso que não é para os mais pequeninos, mas mais apartir dos 9/10 anos.

Pan (2015) - IMDbSe gosto de Peter Pan? Gosto. Se li o livro original? Ainda não mas está na minha lista. Porém, não é demais dizer que gosto bastante da versão da Disney e da versão de 2003. E esta versão, de tão diferente que se torna do original, fica ao nível de todas essas outras.

Peter (Levi Miller) é um menino órfão que acaba raptado por piratas de um navio voador, que o leva para Neverland. Ali conhece Blackbeard (Hugh Jackman) que procura a fonte da juventude, protegidas pelas fadas que se fecharam num esconderijo para nunca mais serem vistas até à chegada do herdeiro do trono e que as irá ajudar a derrotar o temível pirata.

Numa série de eventos que levam Peter a fugir de Blackbeard, conhecemos Smee (Adeel Akhtar), James Hook (Garrett Hedlund) e Tiger Lily (Rooney Mara) que mostrará a Peter e a Hook o que a leva a ela e ao seu povo a esconder-se e a combater Blackbeard.

Entre várias reviravoltas, momentos engraçados e mais tristes, alguns momentos diferentes em relação às histórias inspiradas no texto original, este é um filme para quem gosta de efeitos especiais e versões diferentes de algo já conhecido - podem ver uma amizade entre Peter e Hook, um pequeno romance entre Tiger Lily e Hook, a maneira como Peter foi concebido e o que ele realmente representa para o reino das fadas. De alguma forma, esta versão é sobre um período que não conhecemos na vida de Peter Pan.

Para mim, este é um bom filme, com boas representações, apesar de vez em quando parecer um pouco forçado - penso que Levi Miller e Rooney Mara estejam bastante bem, sendo bem acompanhados por Garrett Hedlund, já Hugh Jackman deixou um bocadinho a desejar. Apesar de ter apontamento da história original, gostei das diferenças, sendo um filme mais de origem para algumas das personagens - teria sido engraçado se tivesse existido um segundo filme.

Em relação à parte técnica, tem bons efeitos especiais e visuais e uma boa banda sonora, com vários momentos musicais diferentes, apesar de que estranhos, mas talvez seja uma ideia de como Neverland poderia ser ou ter sido.

Trailer: Pan (2015)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião