Wrath of the Titans (2012) | Opinião

Olá, sussurros!

Quarta-feira! Meio da semana, mas já está a chegar ao fim.

Nada a dizer, a não ser que o segundo período está a chegar ao fim e é sempre a correr para as últimas actividades antes das "férias"!

Ah! Além disso, o Comic Con Portugal está quase aí e estarei lá em dois dos dias, sexta-feira e sábado, pelo menos. E vocês?

Ora, continuando as minhas opiniões cinematográficas, aqui fica esta...

Wrath of the Titans (2012) - IMDbEste segundo filme que tem como protagonista Sam Worthington no papel de Perseus, é bom. Porém, gosto menos deste filme do que gosto do primeiro.

O tema acaba por ser o mesmo, em que desta vez parece que os Deuses do Olimpo estão a morrer e isso irá ter repercussões na vida dos Humanos, pois estes foram perdendo a confiança neles.

Dez anos se passaram desde a acção do primeiro filme, Io morreu, deixando Perseus, que voltou a trabalhar no mar, com o filho de ambos. Já Ares (Edgar Ramirez) decide libertar os Titãs para que os humanos voltem a rezar aos Deuses e assim recuperar os seus poderes. Para além disso, pretende a morte do seu meio-irmão.

Ao longo do filme vamos conhecendo uma nova guerra, novos propósitos, novas alianças, novas personagens, entre elas Agenor (Toby Kebbell), filho humano de Posídon, que ajudará Perseus na sua luta contra os titãs. Ele é hilariante e penso que foi uma boa adição ao elenco.

Em termos de representação, o elenco está igual ao filme anterior, com Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes e penso que estejam todos muito bem. Porém, achei que a actriz Rosamund Pike, a qual escolheram para substituir a que representava Andrómeda no filme anterior, não tenha sido bem escolhida, pois achei que ela estava desconfortável no papel - e não é por gostar mais de Alexa Davalos, pois não achei nada de especial a sua actuação em "Clash of the Titans".

No geral, é um bom filme, com um bom desenvolvimento na história, com bons efeitos especiais e visuais. A banda sonora é muito parecida com a do primeiro filme, porém não tem os acordes e tons dessa, o que a faz a menos característica dos dois.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião