Cursed (T1) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como está a ser essa semana? Espero que óptima, até porque parece que o sol veio para ficar.

Cursed (TV Series 2020– ) - IMDbO que dizer desta série da Netflix? É boa. E tem bastante espaço para melhorar, se existir uma segunda temporada.

Katherine Langford (Nimue), Devon Terrel (Arthur), Gustaf Skaarsgard (Merlin) e Daniel Sharman (Weeping Monk) são os quatro actores principais, com prestações muito boas, química relativamente boa entre eles - posso dizer que gostei particularmente de Merlin.

As reviravoltas da história, o quem é quem na história que já se conhece do mito arturiano, é divertido de seguir e fica-se sempre naquela de se ter acertado ou não nos nomes verdadeiros de certas personagens - só tenho a dizer que a do Weeping Monk é surpreendente e vale bem a pena ver a série para isso. Algo que gostei de ver foi mais a história da Magia e dos Fae e quem eles são para o mito já conhecido.

Apesar de ter pesado na construção da história base, gostei de ver vários momentos de outras personagens como Pym, Gawain ou Uther Pendragon, bem como Sister Igraine ou a Sister Iris.

A série, que vem de um livro que ainda não li, tem um desenvolvimento muito bom, misturando aquilo que já se conhece de Artur e Excalibur com a ficção que o autor Thomas Wheeler construiu à volta da Lady of the Lake e o seu passado antes de guardar a famosa espada.

Não considero que seja uma série perfeita, pois tem falhas na história, na transição entre cenas parecia que existiam cenas que faltavam, os efeitos especiais são relativamente bons e a banda sonora é instrumental e muito ao estilo deste tipo de séries.

Agora venha a segunda temporada! Quero ver muito mais destas personagens, do seu desenvolvimento, do desenvolvimento da magia, das relações e de como tudo se vai conjugar no mito já muito conhecido.

Já viram a série? Deixem o vosso comentário.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião