John Wick (2014-2019) | Opinião

Olá, sussurros!

Como está a ser este final de semana? O meu está produtivo, sem grandes disparates daquilo que era o meu plano. Já o Outono parece que está tímido, contudo... Mas já fui a uma certa loja comprar umas coisinhas para esta estação.

Já agora, aqui fica uma sugestão para um fim de semana que, provavelmente, será chuvoso.

John Wick (2014) - IMDbAinda pensei em fazer opiniões separadas, porém, e sinceramente, nenhum dos filmes tem grande história. Compreende-se muito bem o que Wick é, de onde vem, o que faz - e estes filmes até se vêem bem de uma assentada só, que foi o que fiz.

Esta é uma história pelo submundo do crime, repleto de pormenores interessantes e bons, o que ajuda a que se goste dos filmes, tendo em conta o que acontece a Wick e o que o faz voltar a um mundo do qual tinha conseguido sair. E, de um ponto de vista narrativo, enriquece e enaltece um mundo quase considerado "fantástico" nesta trilogia.

Tem algumas cenas mais cómicas, outras mais dramáticas, com muita acção à mistura. Toda a história com o cão e o que acontece é diferente, penso que ainda não vista em filmes do género, mas é precisamente isso que torna a personagem e a narrativa peculiar.

John Wick: Chapter 2 (2017) - IMDbEm termos de representações, os filmes não estão maus, porém, penso que Keanu Reeves (John Wick) já teve melhores - não me matem! Sei que há muitas pessoas que consideram a sua representação boa e estou apenas a dizer que já teve melhores (posso até dizer que, na minha opinião, fez-me lembrar várias vezes Neo...).

Em relação ao restante cast, com Ian McShane (Winston), Lance Reddick (Charon), Laurence Fishburne (Bowery King) e Halle Berry (Sofia), esta última só em "Parabellum", oferecem profundidade à personagem de Wick, à história, pois oferecem algo mais à principal, e tornam os filmes ainda mais interessantes do que aquilo que se está à espera de um filme de acção.

No geral, a estética é boa, gosto das cores e das nuances em certas cenas, os efeitos especiais também sons, a par da banda sonora, principalmente dos dois últimos, em que até Vivaldi anda ali pelo meio.

Tenho a dizer que o meu favorito é o segundo, mas seguido de muito perto do terceiro.

Trailer 1: John Wick (2014)



Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagens IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião