"O Príncipe da Neblina", Carlos Ruiz Zafón | Opinião

 Olá, sussurros!

Como estão neste final de Agosto?

Parece que o dia vai ser solarengo, óptimo para ir até à beira-mar depois do trabalho, até à Feira do Livro do Porto, que é o que eu vou tentar fazer, pois ainda não tive oportunidade.

Hoje, é uma data importante, pois o Instagram do blog faz 1 aninho!!! Por isso, espero fazer algo especial e ir perder-me nos livros.

12785927
Original: El principe de la niebla
De: Carlos Ruiz Zafón
Livro publicado através de: Editorial Planeta
Ano de Publicação: 2011

Este é daqueles livros que se lê num instante com uma escrita fluída, de leitura fácil, com pormenores q.b., com o seu tom de mistério misturando o paranormal e uma boa dose de intensidade.

Os protagonistas são três miúdos, a inocência e a pureza, presentes no livro que acabam por conhecer o mal em pessoa, um vilão fantasmagórico que vem a perseguir o avô de um deles ao longo dos anos.

A história não tem muito que se diga, a não ser que vai atrás e à frente no tempo à medida que ficamos a conhecer a história do avô.

Não existe grande evolução em termos de personagens, porém posso dizer que o suspense está sempre no ar com o que vai acontecendo na narrativa e o final fica em aberto, pois fica a dúvida se o mal foi ou não derrotado.

Vale a pena ler, nem que seja para descansar de outro tipo de leituras e como disse, li este livro em três dias e isso é dizer muito do próprio enredo passado nos anos quarenta.

Frase favorita: "O tempo, querido Max, não existe; é uma ilusão." (pág.186)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião