Sanditon (T1) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como está essa semana? Espero que boa!

Hoje, trago-vos uma boa série para ver de rajada num fim de semana, de tão boa que é! Além disso, foi finalmente renovada para mais duas temporadas.

Esta série é inspirada num livro inacabado de Jane Austen, no séc.XIX.

Sanditon (TV Series 2019) - IMDb
Quando Charlotte Heywood (Rose Williams) conhece Tom (Kris Marshall) e Mary Parker (Kate Ashfield) num encontro ao acaso, a sua vida muda por completo quando a convidam para ficar com eles durante algum tempo na sua casa na pequena cidade costeira de Sanditon.

Esta jovem mulher embarca então numa aventura pela vida fora da sua casa pacata e família numerosa, em que aprenderá coisas boas e más sobre a alta sociedade inglesa, aprenderá a viver, a crescer, inspirando outros com a sua conversa e opiniões.

Entre bailes e momentos mais suaves e outros mais intensos, Charlotte conhece Sidney Parker (Theo James), o segundo irmão Parker, um homem rude e autoritário, mas que irá abrir-lhe os olhos para muito mais, até para o amor.

Já noutra ponta da cidade, iremos conhecer a Lady Denham (Anne Reid) e a sua família intriguista e desejosa da sua morte para colocar as mãos na sua fortuna. Também conheceremos Lord Babington (Mark Stanley) e a sua romântica perseguição a Esther Denham (Charlotte Spencer), que me surpreendeu imenso. Outra personagem a seguir é James Stringer (Leo Suter), o capataz da grande obra de Sanditon, um resort de férias para a classe alta e média da sociedade inglesa, e também Ms. Lambe (Crystal Clarke), a protegida de Sidney Parker e que tem muito que se lhe diga. E, claro, não podia deixar de mencionar Lady Susan (Sophie Winkleman) que, acredito, ainda salvará o dia.

É uma série extremamente boa, que me cativou, não só por ser inspirada num livro inacabado de Jane Austen, mas também porque Andrew Davies (criador da série) conseguiu transportar o pouco que havia e continuar a história de uma maneira que a própria autora muito provavelmente teria continuado - apesar de existirem cenas um pouco sórdidas demais, mas que provavelmente existiriam naquela época.

O romance em si, entre Charlotte e Sidney, bem como a estrutura da história, faz-me lembrar muito "Orgulho e Preconceito" - o que acaba por ser muito bom, pois é um dos mais aclamados de Austen.

As performances são muito boas, bem como a estética em si. A banda sonora também é bastante da época - pelo menos do pouco que conheço.

Já conheciam esta série? Deixem o vosso comentário.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião