Blade Trilogy (1998-2004) | Opinião

 


Olá, sussurros!

Bom sábado!

Devido a alguns problemas técnicos, só hoje é que coloco a opinião cinematográfica da semana. Sendo que acho perfeita para o próximo dia de Halloween. Pensam o mesmo?

Hoje vou falar-vos de uma trilogia que marcou a minha infância, tanto em termos do tema, como em termos de super-heróis.

Não é segredo nenhum que cresci no período de ouro dos geek, seja em filmes, seja em séries, ou até mesmo livros, apesar de agora existir muito mais histórias com muito mais público para elas - pois se geek já não é o que era.

Não irei falar em particular de nenhum dos filmes, pois as histórias dos três entrelaçam-se, continuando a narrativa começada no primeiro filme de 1998, passando para "Blade II" em 2002 e para o terceiro e último "Blade: Trinity" em 2004.   

Ora, a trilogia "Blade", que tem como protagonista Wesley Snipes, foi o começo verdadeiramente da parte cinematográfica da Marvel, já para não falar em "Spider-Man" de Tobey Maguire.

Estes filmes sobre o caçador de vampiros têm o seu mérito, com boas representações, entre algumas delas temos a de Stephen Dorff como Deacon Frost - que tenho a dizer é o meu vilão favorito da trilogia - ou a de Kris Kristofferson como Whistler, o fiel companheiro de Blade. Claro que não me posso esquecer de Leonor Varela como Nyssa ou de Dominic Purcell como Drake, ou Ryan Reynolds como Hannibal King, bem como Jessica Biel como Abigail.

Existem momentos bons, como quando Blade destrói Frost, a morte de Nyssa ou a maneira como King "chateia" os seus inimigos até à morte... quase.   

Em termos visuais, acho que a estética está bem conseguida, com alguns efeitos especiais também bem conseguidos. Já a banda sonora é bastante instrumental, com alguns momentos de voz, mas nada que a faça sobressair de outras que gosto mais.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

O meu filme favorito, perguntam vocês? O primeiro. Gosto da maneira como as personagens são apresentadas e da própria história em si. Contudo, tenho a dizer que gostei bastante da evolução da história ao longo dos três filmes, culminando num combate entre Blade e Drácula.

Trailers:

1 - Blade (1998)

2 - Blade II (2002)

3 - Blade: Trinity (2004)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião