Enola Holmes (2020) | Opinião

 Olá, sussurros!

Boa sexta-feira!

Temporal lá fora condiz com livros, cinema cá dentro.

Deixo aqui uma recomendação para os próximos dias.

Esta "Enola Holmes" está muito interessante, com um desenvolvimento muito bom ao longo do filme.

É uma história diferente sobre Sherlock Holmes, dado que se centra na sua irmã mais nova, de nome Enola, e com quem ele tem pouco contacto. Porém, algo que achei interessante foi que que os dois são muito parecidos a nível de inteligência, de raciocínio, vendo-se a diferença destes dois com o mais velho, Mycroft.

Penso que os cinco actores, Sam Claflin (Mycroft), Henry Cavil l (Sherlock) e Millie Bobby Brown (Enola), Louis Partridge (Tewkesbury) e Helena Bonham Carter (Eudoria) estejam muito bem nos seus respectivos papéis, mas desenganem-se se acham que vão ver interpretações iguais a muitas outras que já existem, principalmente no que diz respeito a Sherlock e Mycroft. Tanto Claflin como Cavill conseguiram incutir algo mais nas suas personagens, seja em termos de emocionais, como mentalmente, principalmente no que diz respeito a Enola.

É um filme quase cómico, em que Enola fala muitas vezes para a câmara a explicar o que está a fazer ou a pensar em fazer - muito parecido com que Robert Downey Jr. faz nos seus filmes de Sherlock - e achei bastante interessante esta mudança no tipo de filmagem.

A trama do filme está relacionada com as mudanças da Inglaterra do séc. XIX, com os movimentos de igualdade de direitos e de género a surgirem, bem como os movimentos feministas.

A banda sonora é instrumental e bastante boa. Os efeitos especiais também são bons e a estética é apelativa.

Venha o segundo!

Trailer: Enola Holmes (2020)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião