"O Guerreiro Lobo", Sandra Carvalho | Opinião



6333229

Olá, sussurros!

Feliz Ano Novo!

Como foram estes últimos dias? Muito descanso? Muito trabalho? Leram muito?

Eu posso dizer que foi de descanso e que não li muito... Porém, comecei uma saga nova "Vampire Academy" de Richelle Mead e posso dizer que estou a gostar imenso.

Desejo-vos então um bom 2021, com tudo o que de bom merecem, com muitas leituras, trabalho, saúde e amor.

Ora, vamos então ao que interessa e começar o novo ano com uma opinião de uma autora portuguesa.

Original: O Guerreiro Logo (Saga das Pedras Mágicas)
De: Sandra Carvalho
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2005

Gostei bastante deste segundo livro da "Saga das Pedras Mágicas" de Sandra Carvalho.

É uma história que evolui bastante bem, através de Catelyn, do que ela aprende como pessoa, do que descobre sobre si e também do que ela aprende através das suas lições de magia, deixando que estas tomem conta da sua vida ao querer vingar o que aconteceu à sua família.

Neste livro conhecemos mais a fundo Throst e as suas motivações, Ingrior, que se torna numa irmã para Cat, Krum e a sua lealdade, bem como Gunnulf, Sigarr e o que eles pretendem para o povo viking.

A relação entre Catelyn e Throst torna-se bastante importante, seja para a história em si, como também para a magia que vive dentro da última feiticeira. Penso que evolui muito bem, apesar de alguns reveses que vão acontecendo - o que é natural, ou então a história não seria interessante, não é?

Posso dizer que a violência, seja ela de qualquer forma, o romance e até a intriga (principalmente no que diz respeito a Myrna e Sigarr), estão bem patentes na narrativa, existindo quase um equilíbrio entre os três na sua leitura.

Gosto que a escrita de Sandra Carvalho tenha um bom misto entre a descrição e a acção rápida, o que faz com que, por vezes, a história se arraste e não saia do lugar e, por outras, faz com que certas cenas passem a voar, o que faz o leitor avançar bastante na mesma quando isso acontece.

E, claro, a autora poderia ter ficado por aqui, já que o final é um final decente. Porém, ao longo do livro, é possível concluir que ainda existe muito por descobrir, para lutar e viver, acabando por se saber que o terceiro livro é uma boa opção para mais um bocadinho de magia.

Frase favorita: "...tudo se torna mais simples quando enfrentamos a realidade." (pág.165)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião