Carnival Row (T1) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como está a ser a vossa semana? A minha está a ser mais ou menos, dado que tive de fazer uma pequena cirurgia e retirar um sinal - pois mais vale prevenir agora do que remediar, certo?

Dito isto, finalmente vi "Carnival Row", com Orlando Bloom e Cara Delevingne nos papéis principais. 

Esta série é bom para quem quer seguir uma história diferente, com um bom mistério - quase à Sherlock Holmes - e um detective de polícia que ajuda os Fae que vivem na cidade humana de Burgue, na suposta era Vitoriana.

Ao longo dos oito episódios vamos conhecendo mais a fundo a história de Vignette (Delevingne), o que ela faz, o que ela é e qual a sua relação com Philo (Bloom), a maneira como se conheceram, despediram e as mentiras em seu redor.

Com uma série de homicídios a acontecer, Philo irá descobrir muito mais do que está à espera, além de ficar a conhecer o seu próprio passado.

Numa outra narrativa, temos Imogen Spurnrose (Tamzin Merchant), Agreus Astrayon (David Gyasi) e Ezra Spurnrose (Andrew Gower), alta sociedade de Burgue, com muita intriga e paixão. Já do lado da política temos Absalom Breakspear (Jared Harris), com um segredo tão grande que irá provocar a revolução no seio da sociedade.

Com magia, mistério, romance, esta série é bom para os fãs de histórias extraordinárias, sendo uma série com boas representações, boas reviravoltas na trama e até para aqueles que gostam de ver paralelos com a nossa sociedade de hoje em dia.

É uma série com uma estética bastante finais século XIX, não só em termos de guarda-roupa, mas de modo de estar e banda sonora.

Recomendo!

Se já viram esta série, o que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião