Luke Cage (2016-2018) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como estão nesta semana? Espero que bem e que continue a correr.

Hoje trago mais uma opinião seriólica da Marvel, com produção Netflix.

Quanto à primeira temporada:

Começo já por dizer que não se tornou num dos meus heróis favoritos, mas achei a história em si interessante, apesar do inicio ter sido bastante lento e praticamente sem qualquer desenvolvimento.

Porém, Luke (Mike Colter) acaba por se tornar uma personagem interessante, devido aos seus morais e à sua maneira de ser e o porquê de acabar por se tornar num "super-herói".

Já Misty Knight (Simone Missick) tornou-se numa das minhas personagens favoritas, com as suas dúvidas e a sua própria moral justiceira.

Diamondback (Erik LaRay Harvey) é daqueles vilões dos quais não se tem pena nenhuma e a sua vilania tem um fundo de vingança contra Luke que acaba por ser quase corriqueiro neste tipo de histórias.

Quanto a Mariah Dillard (Alfre Woodard) é daquelas personagens que são mais vilãs que o verdadeiro vilão e em parceria com Shades (Theo Rossi) tornou-se ainda mais perigosa.

Daquilo que conheço de Harlem, acho que é uma série que tem muito do ambiente esperado, muito da cultura intrínseca àquela zona de Nova York. 

As actuações são boas, os efeitos especiais são relativamente bons e a banda sonora é instrumental.

Quanto à segunda temporada: 

É uma temporada que começa a seguir a "The Defenders", em que Luke está a lidar com as mudanças inerentes ao seu estatuto de herói e em Harlem.

O vilão, apesar de continuar a ser Mariah Dillard, será Bushmaster que quer Harlem para ele, prejudicando Mariah nos seus negócios e colocando a sua filha no meio da disputa. E, claro, Luke Cage acaba por ser envolver por ser quem é.

Acabamos por entrar um pouco mais nos passados desta personagens, com algumas interacções diferentes, sendo que Misty terá acesso a uma surpresa no que diz respeito ao seu braço.

Vamos ter outras personagens importantes para o plot, alguns cameos que oferecem outra dinâmica à "coisa".

Quanto às actuações são as mesmas, com alguma química, a banda sonora penso que seja muito da zona em questão e a estética também.

Já viram esta série? O que acharam?

Ate ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião