"O Comboio das Crianças", Viola Ardone | Opinião

Olá, sussurros!

Então, como foi o vosso fim de semana? Espero que bom e que se tenham mantido ocupados para que este confinamento não vos dê muito cabo da sanidade.

Hoje, trago a opinião de um livro que me surpreendeu de várias formas.

Original: Il Treno dei Bambini
De: Viola Ardone
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2020

Esta é uma história pós Segunda Guerra Mundial, em plena Itália de 1946 sob a visão de Amerigo, um menino pobre de 7 anos.

Foi bom ver um outro lado do final desta grande guerra que nos tocou e mexeu com a sociedade mundial até aos dias de hoje. E, apesar deste tema não ser daqueles que mais gosto de ler, fiquei bastante contente por o ter feito e aconselho todos os leitores a ler este livro tão simples e ao mesmo tempo de fazer abrir os olhos, pois não foram apenas os adultos a sofrer com esta guerra.

Algo que tenho a dizer é que estava à espera de algo completamente diferente, talvez algo mais dramático e pesado, contudo acabou por se tornar numa leitura bastante satisfatória.

Tem uma narrativa interessante, diferente da habitual neste género de livros, e tenho a dizer que foi mais suave do que aquilo que estava à espera.

Frase favorita: "As pessoas falam sempre muito, mas acabam por se esquecer depressa, exceto a minha mãe, que fala pouco, mas nunca se esquece de nada." (pág.31)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião