"Os Regressados", Jason Mott | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que tenham tido um bom fim de semana e um bom dia de S. Valentim!

Não há muito a dizer hoje... Espero que tenham uma óptima semana!

Original: The Returned
De: Jason Mott
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2014

Este livro foi interessante de ler por duas razões: a primeira, porque não sabia muito bem o que esperar dele; a segunda, porque a mensagem em si é bonita.

Este foi daqueles livros que andam aqui por casa, que nem se sabe muito bem como é que vieram cá parar e quando, finalmente, decidimos pegar nele acaba por nos levar numa viagem boa.

"Os Regressados" começa com a premissa de que os mortos estão a regressar à vida - não, não tem nada a ver com zombies - e apenas querem estar com as suas famílias. É assim que conhecemos Jacob, um menino de 7 anos que morreu 50 anos antes e volta para os seus pais de 70 anos, que o haviam perdido de forma trágica. Também conhecemos o Agente Bellamy, com a sua própria história.

Entre momentos tensos e dramáticos, alguns de aprendizagem e ternos, este livro é bom para aquelas pessoas que perderam alguém recentemente e querem ajuda a encontrar a paz após a perda do ente querido - que foi o que aconteceu ao autor ao escrever este livro, encontrou a paz após a morte da mãe, apesar de esta ter falecido há doze anos.

É uma escrita simples, de narrativa fácil, apesar da questão inerente: como é a vida depois da morte, seja para quem está vivo, seja para quem morreu.

Se esperava outra coisa completamente diferente? Sim. Porém, também não fiquei desiludida.

Frase favorita: "E lá porque uma pessoa não compreende o significado e o propósito de uma bênção, não deixa de ser uma bênção... não é assim?" (pág.71)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião