"Half-Blood", Jennifer L. Armentrout | Opinião

Olá, sussurros!

Esse fim de semana? Óptimo? Assim-Assim? Mau?

O meu foi assim-assim, refugiando-me na minha leitura de "Empire of Storms" de Sarah J. Maas - cada vez mais apaixono-me por estas personagens e histórias e a autora consegue surpreender a cada reviravolta que nos oferece.

Ora, outra autora que surpreendeu-me foi esta Jennifer L. Armentrout e aqui fica a minha primeira opinião dum livro dela.

Começo esta opinião a falar da "short story" acompanhante, de nome "Daimon", a história antes de "Half-Blood".

Não há muito a dizer, a não ser que é uma boa introdução a Alex e ao seu mundo, onde podemos ver um pouco da sua mãe e o que lhe acontece. Inicialmente, vemos uma Alex mais inocente, sendo uma narrativa mais relaxada, transformando-se em algo mais tenso mais para o final e seguindo para a história do primeiro livro.

Original: Half-Blood
De: Jennifer L. Armentrout
Livro publicado através de: Spencer Hill Press
Ano de Publicação: 2011

Falando de "Half-Blood", o primeiro livro da saga "The Covenant". A palavra que me vem à cabeça é de que é um livro fixe, em que transporta a mitologia grega para o século XXI.

Aqui, entramos no mundo criado por Armentrout de rajada em que começamos com o ataque que Alex Andros está a sofrer às mãos de daimons, uns seres interessantes e que acho que há muito a saber sobre eles. Alex é então salva pelo sentinel Aiden, um "pure".

Não tenho muito a dizer sobre o livro, a não ser que achei curioso como a autora dividiu "pures" de "half-bloods" e "daimons", quem é quem na perspectiva das coisas, bem como certas regras - e quero ver muito mais nos próximo livros, como as razões para as divisões e para as regras.

Posso dizer que Alex é uma jovem rapariga bastante fixe, de quem não me importaria de ser amiga, e o mesmo acontece com Aiden e até Caleb, o melhor amigo de Alex.

Em relação a Seth, ainda estou de pé atrás com ele, pois não estou certa quanto ao seu verdadeiro objectivo para com Alex.

Este primeiro livro é uma história simples, com algumas reviravoltas, alguns talvez previsíveis - mas quem lê livros deste género Fantástico acaba sempre por encontrar situações semelhantes.

Apreciei bastante a história, a rapidez de acção e como tudo flui com os diálogos e o crescimento das próprias personagens.

Fiquei fã e aconselho.

Frase favorita: "Killing is a necessity of our world. Each one takes its toll, because the daimon used to be a good person. Someone you may have known. It's never easy to take someone's life, but to stare down at someone you considered a friend is... much harder." Aiden (p.69) (Tradução: "Matar é uma necessidade de nosso mundo. Cada morte cobra o seu preço, porque o daimon costumava ser uma boa pessoa. Alguém que podes ter conhecido. Nunca é fácil tirar a vida de alguém, mas olhar para alguém que consideravas ser um amigo é... muito mais difícil.")

Até ao próximo post! 

A vossa sussurradora...

Ps: Imagens Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião