Batman (1989/1992) | Opinião

Olá, sussurros!

Parece que Abril passou a correr! Leram muito? Viram muitas séries? Filmes?

Comigo até foi produtivo nesse sentido.

Ora, estamos no fim de semana do Dia da Mãe e espero que já tenham a vossa prendinha!

Divirtam-se, acima de tudo!

Porque não também ver estes filmes?

Estes dois primeiros filmes, em que o protagonista é Michael Keaton e é realizado por Tim Burton, são bastante peculiares.

Aqui encontramos um Bruce Wayne já estabelecido como Batman, existem rumores sobre ele, mas que ainda não tinha sido avistado por ninguém, a não ser pelos ladrões e vilões da noite de Gotham.

No primeiro filme, temos Valerie Vale (Kim Basinger) como um primeiro amor, e Joker (Jack Nicholson) como o grande vilão e o seu primeiro grande inimigo - e este Joker ainda tem algo mais de que não se está à espera, uma reviravolta bastante interessante.

Já no segundo filme, temos Selina Kyle/Catwoman (Michelle Pfeiffer), que é mais um ponto para o coração do morcedo, e Penguin (Danny DeVito), juntamente com Shreck (Christopher Walken), que são os dois verdadeiros vilões desta segunda história.

Ambos os filmes, sob a direcção de Burton são muito bons, com uma atmosfera diferente dos de Christopher Nolan. Num aparte, posso dizer que são filmes que acompanhei na minha infância, tendo ambos um lugar especial no meu coração, pois Michael Keaton foi quem me fez apaixonar por Batman - ai... o meu primeiro crush de super-heróis...

Ah, e claro que tenho de falar em Alfred (Michael Gough) que é tão querido, tendo uma boa química com Michael Keaton.

Com uma estética negra, quase louca, quase de desenho animado, devido à apresentação das personagens, com uma narrativa e acção rápidas, mas em que acaba por se compreender o passado de cada personagem, estes são filmes a ter em conta para o começo da "comunidade geek" nos anos 90.

Daquilo que conheço das personagens e da banda desenhada, os actores foram bem escolhidos para as mesmas e só mesmo Burton poderia organizar e realizar algo assim no inicio daquela década - parecem existir muitos elementos dos seus filmes, quase estapafúrdios e loucos, mas que acabam por se tornar icónicos. Sendo assim, falar de efeitos especiais é relativo, pois são o que são para os anos noventa.

A banda sonora não é nada de especial, sendo que nestes filmes prefiro a estética em si.

Terminando, por muito que adore Christian Bale e seja este de facto o meu Batman favorito, foi Michael Keaton que me fez apaixonar pela personagem.

Trailer 1: Batman (1989)

Trailer 2: Batman Returns (1992)

Se já viram estes filmes, o que acham? Deixem o vosso comentário.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagens IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião