"Dois Reinos Negros", Kendare Blake | Opinião

Olá, sussurros!

Como foi o vosso o fim de semana?

O meu foi bem bom! Assisti a um live no Youtube d' A Madalena Divaga com autoras Portuguesas de Fantasia e Ficção Científica sobre a situação destes géneros em Portugal e porquê parece que não existem autores nacionais a escrever sobre eles - mentira, há muitos, como foi possível ver no live e que têm muito para dar à Escrita Nacional.

Link: Literatura Fantástica e Outros Mitos...

Além disso, também assisti à apresentação do novo livro da Ana Cláudia Dâmaso, "Sete Boas Histórias para Dar a Volta à Cabeça" - uma autora que tem muito para oferecer à Literatura Portuguesa.

Link: Lançamento do Livro "Sete Boas Histórias para Dar a Volta à Cabeça"

Por isso, vão a correr ver ou rever estes vídeos nos links que valem bem a pena!

Original: Two Dark Reigns
De: Kendare Blake
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2020

Falar deste livro, é falar da complicada história que envolve as três Rainhas de Fennbirn - e tenho a dizer que gostei bastante de ler este terceiro livro, bem mais do que os dois anteriores.

E porquê, perguntam vocês?

Bem, além de ter desenvolvimento a cada capítulo, a acção é contínua e ficamos a saber muito mais sobre a ilha, e o seu relacionamento com o Continente, a Deusa, e até sobre as rainhas anteriores, já para não falar da névoa, como apareceu e a razão de existir - porém, ainda não existem respostas para a razão da linhagem da Rainha ser feita daquela forma, trigémeas e ter que ser violenta, e a influência que a Deusa tem sobre as mesmas e a ilha.

A relação entre irmãs continua interessante - com Katharine e as suas maquinações com os Envenenadores, Mirabella e Arsinoe aprendem sobre a vida no Continente e o que ela implica. Outra personagem que continua a ter bastante visibilidade, e que achei bastante curioso, foi Jules e o que lhe começa a acontecer.

Foi uma leitura bastante rápida, com alguns momentos suaves, outros dramáticos e tristes, e em que os últimos capítulos colocam alguma perspectiva sobre os acontecimentos na ilha e na vida das Rainhas, o que faz com que esteja bastante curiosa com o próximo livro da saga!

Frase: "Vocês querem que eu governe? / Não. (...) Queremos que sejas a nossa líder. Queremos que lutes." (p.124) 

Já leram este livro? Deixem o vosso comentário.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião