The Day the Earth Stood Still (2008) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom Dia Mundial do Livro! Boa sexta-feira!

O que vão fazer neste fim de semana? Bem, eu irei colocar em dia as minhas séries, dado que parece que irá chover e não vai apetecer de todo sair de casa - além disso, isto é aproveitar porque tenho as minhas leituras em dia.

Porém, aqui fica uma sugestão cinematográfica para quem ainda não viu este filme - ou porque não rever, pois tem temas bastante interessantes que têm de ser continuamente debatidos.

"The Day the Earth Stood Still" tem, de alguma forma, paralelos com a nossa própria realidade neste momento.

Klaatu (Keanu Reeves) vem para a Terra como embaixador para prevenir a sua destruição - esta minha frase tem dois significados, por isso vejam o filme para compreenderem.

Porém, como noutros filmes do género, ele é recebido de forma hostil.

Temos, então, um grupo de cientistas e engenheiros que são reunidos para estudar o que está a acontecer e, no meio desse grupo, temos Helen (Jennifer Connelly).

As duas personagens acabam por se relacionar, sendo que ela irá ajudá-lo a compreender a Terra e os Humanos. Tenho a dizer que gostei bastante desta parceria, da maneira como eles conversam, como começam a compreender-se um ao outro, levando à conclusão que o filme tem.

Os actores, entre eles Kathy Bates e John Cleese, conseguiram mostrar as diferentes facetas da Humanidade, juntamente com Reeves e Connelly, e só tenho a dizer coisas boas das suas representações.

Os efeitos especiais são bastante bons, bem como a estética escura e quase futurista, a banda sonora não é o top dos tops, mas é instrumental e bem posicionada para o filme em si.

Trailer: The Day the Earth Stood Still (2008)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião