Vampire Academy (2014) | Opinião

Olá, sussurros!

É sexta-feira!

A semana foi boa? Parece que teremos bom tempo aqui para o Norte durante o fim de semana. E para o Sul?

Hoje trago-vos um filme que tinha potencial para muito, mas acho que se perde um pouco num mundo fantástico dos filmes de fantasia/sobrenatural.

Em "Vampire Academy" seguimos duas raparigas, Rose, a humana, e Lissa, a vampira. Uma é a guardiã da outra, sendo que as duas partilham uma ligação especial.

Lissa (Lucy Fry) e Rose (Zoey Deutch) são apanhadas pelos guardas que as procuram desde que fugiram da academia e são levadas de volta para continuar com as aulas, treinos e o que é suposta Lissa ser, a próxima na linha da sucessão na liderança dos Moroi.

Ao longo do filme, vamos conhecendo outras personagens como Dimitri (Danila Kozlovski), Viktor (Gabriel Byrne), Christian (Dominic Sherwood), entre outras.

No geral, o filme tem boas representações, algumas personagens têm boa química, a história evolui muito bem - porém, também sinto que devem faltar algumas informações em relação ao livro. Tem algumas boas reviravoltas e, tal como disse, tinha bom potencial para ser uma saga bem sucedida no cinema, porém deve funcionar melhor como série, se algum dia o fizerem.

A estética do filme condiz bem com a história em si, os efeitos especiais são bons, a banda sonora não é nada de especial.

Trailer: Vampire Academy (2014)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião