"Vampire Academy", Richelle Mead | Opinião

Olá, sussurros!

Como foi o vosso fim-de-semana? O meu foi óptimo. Li, adiantei escrita, pus filmes em dia e cuidei das minhas suculentas.

Hoje trago-vos a opinião de um livro que surpreendeu-me e do qual gostei bastante e mal posso esperar para continuar esta saga de Richelle Mead - mas primeiro tenho de adiantar outras leituras.

Original: Vampire Academy 1
De: Richelle Mead
Livro publicado através de: Razorbill
Ano de Publicação: 2007

O que dizer sobre este livro?

É bom, é bom para aqueles que gostam de reviravoltas interessantes nos mitos, para aqueles que gostam de ler sobre vampiros e não se importam que haja existam histórias diferentes sobre os mesmos.

Seguimos a narrativa de Rose, uma rapariga aparentemente normal, mas que vive numa academia para Vampiros: os Moroi, sendo estes divididos entre realeza e civis, e os seus guarda-costas, os Dhampirs, humanos nascidos da junção de um Moroi com um humano.

Os Moroi têm todas as características vampíricas mas não caçam humanos, enquanto que os Strigoi são a verdadeira faceta deste mito. Já os Dhampir têm todas as características humanas em conjunto com força, agilidade, rapidez dos vampiros, menos a sede por sangue.

Então, Rose é uma aprendiz de guarda-costas e que, de alguma forma, já tem a sua protegida na pessoa de Lisa, uma Moroi da Realeza. As duas são melhores amigas e têm uma ligação muito profunda. Ao longo da narrativa vamos conhecendo outros personagens, como Dimitri e Christian, Victor, Mia, Kirova, Mason, Natalie, todos importantes para a trama deste primeiro livro da saga.

Apreciei e muito o que a autora fez, como desenvolveu a história. E, tenho a dizer, que me surpreendeu como certos temas mais pesados foram sendo falados ao longo da narrativa, tendo em conta que é um livro Young Adult e no género de Fantasia/Sobrenatural - temas como auto-mutilação, depressão, aceitação de nós mesmos, divisão entre o que é fácil e o que é difícil...

As personagens foram bem desenvolvidas, o texto é fluído e de fácil compreensão, sendo pouco complicado seguir os vários pensamentos oferecidos pela personagem Rose.

Estou bastante curiosa para ler o segundo livro.

Frase favorita: "People change. We're always changing, right? You aren't the same as you were then." (pág.106) (Tradução: "As pessoas mudam. Estamos sempre a mudar, certo? Tu não és a mesma pessoa que eras antes.")/ "I believe in what I can do for myself." (pág.176) (Tradução: "Acredito naquilo que posso fazer por mim própria.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião