"Volátil" de Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos

Olá, sussurros!

Como foi o vosso fim de semana? O meu óptimo, a fazer "binge watch" da série "The Falcon and The Winter Soldier" - e tenho a dizer, merece ser vista. Quem gosta dos filmes de "Captain America" vai gostar destes seis episódios onde podemos conhecer de forma mais profunda a história destes dois personagens e ver o seu desenvolvimento.

Continuando...

Para ser diferente, esta semana começo com um post diferente: um texto da minha autoria, presente na antologia "Mimos de Março" (2020) da editora Lugar da Palavra/Mimos e Livros.

Espero que gostem!

"Volátil" de Iria Alexandra Cardoso

De olhar perdido, vagueio pelos pequenos recantos da minha cidade amada.

Pensamentos turbilham na minha cabeça...

Devia ser Inverno, mas o céu límpido, o sol cálido, a brisa amena, dizem algo diferente ao voltar o meu olhar para o azul de uma Primavera madrugadora.

Algo... Diferente... As palavras ecoam dentro de mim, como um sentimento há muito esquecido.

Sim. Algo diferente desloca-se pelo ar, pela cidade, mares, florestas, savanas. Pelo mundo.

A mudança, dizem, está ao virar da esquina.

Digo eu: a mudança chegou. Está aqui. Mesmo à nossa frente. Olhando-nos nos olhos. À espera.

À espera do momento certo.

Ergue-nos a mão. Será a pedir ajuda? Será para nos destruir?

A mudança é algo... estranho. Incomensurável. Volátil.

Pode ser lenta. Pode ser rápida. Está sempre lá, dançando por entre as pingas da chuva, por entre as labaredas do fogo. Escondida à vista desarmada.

A mudança transforma o mundo e os seres inconstantes que nele habitam.

De volta à realidade, os meus olhos focam-se nas árvores que florescem, na pele que sente o calor deslocado da época. Pergunto-me: não teremos de ser nós a suplicar? A pedir desculpa pelos nossos erros?

Sim...

Algo diferente paira no ar e a volatilidade da mudança sente-se na profundidade do sentimento.

🌷🌷🌷

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião