"Assassin's Blade", Sarah J. Maas | Opinião

Olá, sussurros!

Como foi esse fim de semana?

Posso dizer que finalmente vi a série da Netflix "Bridgerton" e achei bastante boa, com boas cenas e representações. Achei que era um drama cómico, muito ao nível do que é fazer uma crítica à época em questão.

E vocês, já viram esta série?

Ora, vamos lá continuar estas minhas opiniões de "Throne of Glass".

Original: Assassin's Blade
De: Sarah J. Maas
Livro publicado através de: Bloomsbury
Ano de Publicação: 2014

Uau!

Este livro reúne cinco pequenos contos, momentos da vida de Celeana Sardothien antes de a conhecermos em "Throne of Glass", o primeiro livro da saga. 

Então, ele mostra e explica o seu estado mental e as suas motivações para muito do que aconteceu nos dois primeiros livros desta saga - recebemos muita informação, alguns momentos engraçados, outros mais dolorosos, em que as emoções estão completamente ao rubro.

Arobynn Hamel é um bastardo e é a única coisa que tenho a dizer sobre ele.

Posso dizer que foi uma delícia conhecer Sam Cortland.

E, claro, existem personagens que tenho quase a certeza que irão aparecer nos próximos livros e trazer muitos momentos interessantes à narrativa.

É um livro que se lê muito bem, apesar de algumas partes mais paradas, mas tem a fluidez já característica da saga e da autora.

Frase favorita: "If you can learn to endure pain, you can survive anything. Some people learn to embrace it - to love it. Some endure it through drowning it in sorrow, or by making themselves forget. Others turn it into anger. But Ansel let her pain become hate, and let it consume her until she became something else entirely (...)" (p.223) (Tradução: "Se conseguires aprender a suportar a dor, podes sobreviver a qualquer coisa. Algumas pessoas aprendem a abraçá-la - a amá-la. Algumas suportam-na ao afogá-la em tristeza, ou aprendendo a esquecer-se. Outros transformam-na em raiva. Mas Ansel deixou que a sua dor se tornasse em ódio e deixou que isso a consumisse até que ela se tornou em algo completamente diferente. (...)")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião