Underworld: Evolution (2006) | Opinião



Underworld: Evolution (2006) - IMDb

Olá, sussurros!

Boa sexta-feira!

Será que vamos ter sol neste fim de semana?

Tenham cuidado. Parece que o RT está a subir e já saímos da lista de viagens do Reino Unido. O vírus ainda anda por aí, não se ponham com brincadeiras com a vossa saúde e com a saúde dos outros.

Ora, vamos à opinião cinematográfica da semana...

Este segundo filme com Kate Beckinsale no papel de Selene aprofunda a guerra entre vampiros e lycans, o porquê de existir e de continuar. Para além disso, também aprofunda a questão dos híbridos e da origem da mutação que deu origem aos dois, o que faz com que conheçamos personagens novas.

Não há muito mais a dizer, ou então seria spoiler. Posso, contudo, dizer que esta continuação é boa o suficiente para continuar fã da saga, não só da história base, mas também de todo o mundo criado por Len Wiseman, realizador deste e do primeiro filme, e que é repleto de pormenores e pequenos momentos que ajudam no drama e na fantasia sobrenatural que é este mundo dos vampiros e dos lobisomens.

Mais uma vez, temos uma performance brilhante de Beckinsale, que gosto muito e que admiro, sem deixar que a sua personagem seja demasiado sexualizada, apesar das roupas justas que usa. Já Scott Speedman como Michael também continua muito bem, acompanhando Selene em todos os passos e desenvolvimento que a história vai tendo, deixando que ela tenha os seus momentos, mas também tendo ele os seus próprios momentos. 

Tal como disse, temos personagens novas, uma delas sendo Tony Curran como Marcus, o vampiro original e um dos Anciões, e Derek Jacobi como Corvinus, alguém bastante especial para a trama base dos filmes.

Quanto à estética do filme, continua sombria, com tons azulados e negros para transmitir a cor vampírica por excelência - algo que reparei é nos tons quentes e o porquê de surgirem. Os efeitos visuais são bons para a época e a banda sonora é bastante instrumental e parecida com a do primeiro filme.

Trailer: Underworld: Evolution (2006)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião