Underworld: Rise of the Lycans (2009) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que estejam todos bem, que a semana não tenha sido muito má.

Parece que finalmente o Verão está mesmo aí! E vamos ter um fim de semana de calor.

O que vão fazer?

Para arrefecer as coisas, fica aqui mais uma opinião da saga "Underworld".

Este terceiro filme da saga é diferente dos dois anteriores. Isto porque explica a história entre os Lycans e os Vampiros, nomeadamente entre a Sonja, filha de Viktor e Lucian, o lycan que começa a revolta. 

Durante a narrativa do filme, é possível ver como os lycans trabalham, protegem, lutam pelos vampiros, acabando num romance proibido entre Sonja (Rhona Mitra) e Lucian (Michael Sheen). É assim que Viktor (Bill Nighy) acaba por decidir em matar os lycans, culminando na guerra a que assistimos no primeiro filme da saga.

Apesar de achar que este filme não seria necessário, acho que tem uma história interessante, podendo ver-se personagens que já existiam e como elas chegaram ao ponto em que as conhecemos, sendo elas próprias a base da saga e assim esclarecendo algumas dúvidas que pudessem existir dos filmes anteriores.

Tal como em filmes anteriores, tendo em conta que alguns dos actores aparecem no primeiro ou no segundo, penso que estejam todos bem, principalmente Sheen e Nighy que até dão a sensação de serem melhores neste do que no primeiro, talvez porque já conhecem as suas personagens.

Os efeitos especiais são bons, talvez um bocadinho melhores que em filmes anteriores, a banda sonora é basicamente a mesma e a estética também vai sendo igual ao que já estamos habituados.

Trailer: Underworld: Ryse of the Lycans (2009)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião