"Galeria", Nuno Rocha Morais | Livros com Chocolate

Olá, sussurros!

Como foi o vosso fim de semana? Espero que óptimo, espero que se tenham mantido por casa, pois o vírus não está para brincadeiras. O normal nunca vai voltar e as pessoas que começar a aprender com isso. Temos de mudar hábitos, leis de trabalho, modos de vida para que possamos ter mais prazer nela, mais saúde, para que o próprio planeta também comece a recuperar do que os seres humanos lhe fizeram nos últimos séculos.

Por isso, vamos lá mudar!

Agora, a minha opinião literária da semana.

Original: Galeria
De: Nuno Rocha Morais
Livro publicado através de: Edições Simplesmente
Ano de Publicação: 2016

Aquando da primeira leitura deste livro a minha opinião era simplesmente uma variedade de pensamentos que bate cá dentro e que gostei muito.

Agora, com esta segunda leitura, posso dizer que pude reparar em certos pormenores de poemas que não tinha reparado antes.

Nuno Rocha Morais mostra as suas influências nos seus textos, mostra o seu lado mais fantasioso ao escrever sobre deuses gregos e até aztecas, ou chegando ao mito arturiano.

Fala sobre Camões e Pessoa, Chopin e Madredeus, e até sobre a 2ª Guerra Mundial e a Liberdade. Fala até dos livros que não pode comprar - e esta, como leitora que sou, bateu forte esse texto. 😉

É um livro poético, com textos maduros, sentimentos profundos, alguns mais românticos, outros mais sérios e dramáticos, chegando ao ficcional.

Continuo a gostar muito deste livro, mais até que o seu primeiro do mesmo género.

Frase favorita: "O amor que, dócil, se estendia/ Como praia matinal,/ A vida traída nos declives/ Dos enganos e - pior - dos desenganos,/ O ser portueguês que era algo/ De não caber no peito,/ Mas só no mundo." (p.21)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora.

Ps: Imagem Tirada por mim, do livro que possuo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião